Dicas para deixar a casa mais aquecida neste inverno

Dicas para deixar a casa mais aquecida neste inverno

A aproximação da temporada de baixas temperaturas faz com quem mora em regiões mais frias preocupe-se com alternativas para ter em casa um ambiente mais aconchegante e aquecido. Se desde já você está se preocupando com a lavagem de carpetes e com a renovação do enxoval, então vai gostar de conhecer outras dicas para deixar sua casa mais quentinha neste inverno. Continue lendo:


Deixe o sol entrar

Abrir as janelas é muito benéfico não só pela troca de ar e diminuição da proliferação de fungos e umidade, mas também é uma ótima alternativa para que a luz do sol aqueça o ambiente como um todo.

 

Cabeceira

Ter uma cabeceira revestida com tecido, sem dúvida deixará a noite mais quentinha e confortável, principalmente para que costuma ler antes de dormir e acaba se apoiando na cabeceira, mas não se esqueça de aspirá-la para que não ocorra acúmulo de pó.

 

Aquecedores e Lareiras

Os aquecedores são uma solução prática para quem mora em locais frios e não abre mão de ter ambiente com temperatura agradável. A dica, no entanto, é se programar para adquirir este equipamento durante o verão, quando os preços estão mais baixos.

 

Use o Forno

Esta valiosa dica é muito esquecida, pois não nos damos conta que ao utilizarmos os fornos elétricos ou  à gás, também aquecemos a temperatura da casa como um todo, portanto, não perca a oportunidade de preparar um delicioso jantar utilizando o forno.

 

Cortinas para que te quero

Além de proporcionarem maior privacidade dentro de uma casa, as cortinas também são uma ótima alternativa de proteção contra o frio. Opte por tecidos mais pesados, capazes de amenizar as baixas temperaturas externas.

 

Esquadrias Vedadas

Verifique que as esquadrias de portas e janelas estão com todas as laterais vedadas e sem infiltrações. Ao constatar alguma imperfeição use silicone para fazer a vedação.

 

Roupas de Cama

Antes da aproximação do inverno, é inteligente lavar as roupas de cama, edredons e cobertores. Avalie a condição, principalmente, dos edredons, mantas e cobertores, para certificar-se que você está bem abastecido para o momento.

 

Carpetes

Os carpetes são ótimos aliados para proporcionar um ambiente aquecido, mas é preciso ter atenção às condições de conservação e higienização de carpetes, caso contrário eles se tornam verdadeiros vilões, perfeitos para o acúmulo de fungos e ácaros.

A recomendação é fazer a lavagem de carpete a seco  ou limpeza de carpete semi a seco a cada seis meses com uma lavanderia de carpetes profissional.

Com equipamentos de alta potência e produtos que não agridem o meio ambiente, a lavagem de carpete a seco, feita por profissionais competentes, remove as manchas mais profundas deixando sua casa limpa e preparada para o inverno.

Além disso, a limpeza de carpete a seco profissional devolve o aspecto de novo às fibras do tecido, portanto, ao se preparar para o inverno, nada de pesquisar como limpar carpetes com metodologias caseiras e pouco confiáveis.


A limpeza a seco de carpete evita que as fibras do tecido apodreçam devido à umidade e por isso aumenta a vida útil do seu produto. Procure por uma empresa de limpeza de carpetes e solicite o orçamento de lavagem de carpete a seco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook