man-2748352_960_720

Dicas para pintar a casa sozinho

Está chegando as festas de final de ano e você pensou em dar uma cara nova para sua casa, mas está sem grana para contratar o serviço de pintura com um profissional? Não se preocupe, algumas soluções como locação de andaimes e aquisição de materiais de pinturas adequados são dicas que podem facilitar muito seu trabalho.

O “Faça você mesmo” é um movimento que cada vez mais ganha força na internet, principalmente com as dicas de pessoas que colocaram a mão na massa e querem compartilhar as melhores experiências com quem pretende realizar algum serviço sozinho e procura informações na internet.

Hoje daremos algumas dicas para que você consiga pintar sua própria casa com segurança e eficiência. Continue lendo.

Prepare as paredes 

Mais importante do que escolher as cores da parede é prepará-las para receber as novas camadas de tinta. Para isso, é necessário raspar as partes soltas da tinta antiga e em seguida, com um rolo de lã, aplicar o fundo preparador – cuja função é agregar as partículas soltas para a aplicação de massa corrida nas imperfeições.

Após este processo é necessário realizar o lixamento das superfícies e passar um pano seco e um úmido para a remoção de partículas de massa corrida.

Tintas 

No rótulo de cada produto há instruções de como calcular a quantidade necessária de galões para pintar determinada metragem, mas o mais importante é escolher a tinta certa para o ambiente externo.

Em ambientes externos recomenda-se a utilização de tintas próprias e resistentes à ação do sol e da chuva.

Comprar um impermeabilizante também faz a tinta durar mais tempo.

Processo de Pintura 

Antes de começar, mexa a tinta para deixar a cor uniforme. Passe a primeira demão com um rolo e não se preocupe com as extremidades, os acabamentos devem ser feitos com pincéis menores. Vale lembrar também que a quantidade de demão varia de acordo com a qualidade da tinta.

Há uma dúvida frequente de por onde a pintura deve começar e a resposta é: pelo teto. A locação de andaimes fachadeiro é uma ótima decisão e vai garantir segurança e agilidade durante a pintura.

Porque fazer locação de andaimes?

Se você está preocupado com preço de aluguel de andaimes, saiba que o investimento vale muito a pena.

A falta de prática com a pintura pode ser desanimadora, mas ao alugar andaime fachadeiro você economiza tempo e dinheiro, uma vez que sua pintura externa terá melhor acabamento.

Locar equipamentos como andaimes vai fazer você dispensar as escadas que possuem estruturas frágeis. Afinal, segurança sempre deve vir em primeiro lugar!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook