Faça você mesmo - Dicas para pinturas domésticas

Faça você mesmo – Dicas para pinturas domésticas

Ter uma casa bem pintada faz toda a diferença no aspecto visual de sua residência e para quem quer pôr a mão na massa e fazer a pintura por conta própria, selecionamos algumas dicas importantes sobre como fazer para preparar a parede, tintas e como fazer a locação de equipamentos como andaimes para renovar o visual da sua fachada e de sua casa.

Continue acompanhando nosso conteúdo e confira mais dicas:


Dicas de preparação

O principal e primeiro passo a definir é sobre qual será a nova cor de sua casa – ao comprar as tintas, certifique-se que as latas fazem parte do mesmo lote para não ter variações de tonalidades. Atente-se às instruções de preparo da tinta na embalagem de cada produto.

Em segundo lugar, avalie a condição de sua fachada – se será preciso fazer reparos com massas corridas ou eliminar infiltrações, por exemplo.

Caso a parede esteja apresentando esfarelamento, faça o aluguel de martelete rompedor para remover e substituir a camada de reboco danificada. Finalize com massa corrida e evite desgastes desnecessários com o aluguel de lixadeira de teto e parede.

Para remover tintas antigas que estão descascando também é recomendado o uso de lixadeira de teto e parede e espátula. Após este processo, a parede estará pronta para receber o fundo selador – componente que garante a proteção da parede e a economia de tinta.

Se você quer rapidez ao efetuar o processo de pintura e vai utilizar tintas látex, esmalte sintético, seladoras, vernizes ou ainda stains, opte por alugar máquina de pintura com a técnica de pintura Air Less, que evita respingos e possibilita pintar um ambiente de 200m² em apenas uma hora.

Lembre-se que segurança vem em primeiro lugar, portanto, nada de improvisos, principalmente no trabalho em altura. Solicite o aluguel de andaimes e faça uso dos equipamentos de segurança para evitar acidentes. 

 

Como uma empresa de locação de equipamentos pode ajudar 


Ao ter à disposição os equipamentos certos, você reduz esforços, tempo de trabalho e riscos de acidentes.  Por isso, adquira as ferramentas corretas para fazer pinturas domésticas e procure por empresas de locação de equipamentos para encontrar as soluções necessários conforme sua necessidade.

Mas atenção: verifique a reputação da empresa para ter certeza sobre a seriedade e compromisso com horário de entrega e retirada de ferramentas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook