Posso fazer o envidraçamento de sacadas sobre o guarda-corpos?

Posso fazer o envidraçamento de sacadas sobre o guarda-corpos?

O fechamento de sacadas com vidro tornou-se uma das modificações mais populares em apartamentos. As cortinas de vidro possibilitam uma série de benefícios para os condôminos que se são protegidos da chuvas e fortes ventos, além do isolamento térmico e acústico.

As pessoas que já possuem guarda corpo de vidro em sacadas, podem ficar em dúvida sobre como e se é possível fazer o fechamento de sacadas por cima dos vidros já existentes.

A norma NBR 16259, que discorre sobre os  sistemas de envidraçamento de varandas, lista uma série de cuidados e regras que devem ser seguidas à risca para garantir a segurança de todos.

Em 2014, esta mesma norma sofreu algumas alterações que abordam a instalação vidros na sacada por cima do guarda corpo. Confira:

O que diz as alterações de 2014 da norma NBR 16259 

Ao chamar o profissional para verificar a possibilidade de instalação de fechamento de varanda, por cima do guarda corpo de vidro, ele com certeza deve avaliar se o guarda corpos que está instalado atende às normas próprias da categoria.

Desta forma, o guarda corpo deve seguir os padrões da NBR 14718 de guarda corpos para edificações.

É ainda da responsabilidade do fabricante e instalador da cortina de vidro, configurar o guarda corpos para que ele se adeque à norma se for o caso. Sendo assim, o fabricante assume inteira responsabilidade em caso de danos  e incidentes posteriores.

O barato sai caro! 

Para o fechamento de sacadas, preço não deve ser determinante.

Somente uma empresa envidraçamento de varandas que trabalha com mão de obra especializada vai ser capaz de trabalhar com segurança, qualidade e oferecer todo suporte necessário. Portanto, nada de se basear somente pelo preço quando for fechar negócio, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook