guarda_corpo_proteçao_decoraçao

Guarda corpo: é um serviço útil para proteção ou decoração?

O guarda corpo é muito associado com proteção, mas também agrega valores principalmente estéticos à decoração. Ou seja, cumpre com as duas funções! Inclusive, tanto o guarda corpo de vidro quanto o guarda corpo de alumínio estão entre os principais itens de segurança de projetos arquitetônicos.

As características desse tipo de projeto cumprem com as exigências de proteção contra quedas e acidentes, e ao mesmo tempo são sofisticados e atendem diversos aspectos estéticos para deixar qualquer ambiente mais bonito.
Não é por acaso que a incorporação de guarda corpo na varanda, escada ou em um ambiente interno, contribuem para a valorização dos imóveis.

Como escolher o guarda corpo ideal?

A primeira coisa que deve ser levada em consideração é a empresa que fará o projeto. Não só pelo preço de guarda corpo – até porque esse quesito não serve como parâmetro -, mas pela qualidade dos materiais que fornece e pela estrutura da instituição.

Esse tipo de serviço exige mão de obra especializada e eficiente, portanto, se a empresa só tiver técnicos amadores, não será a melhor escolha para realizar seu projeto de guarda corpo.

Depois verifique a altura que deseja, considerando que para atender as normas de segurança, o guarda corpo deve ter no mínimo 1,10m.
Como é formado por partes diferentes, é importante medir a distância entre as partes – que não devem passar de 9cm. Dessa forma, é possível dar o suporte necessário e manter uma posição adequada.

Se a estrutura apresentar aspectos que facilitem o apoio de mãos, pés, joelhos ou cotovelos, repense! Isso pode facilitar a escalada para invasores e comprometer a segurança do local.

Por fim, você já sabe que não existe apenas um tipo de material para realizar um projeto de guarda corpo e a escolha do material também é uma característica a ser analisada.

Para saber qual tipo de guarda corpo mais se adequa e atende os requisitos da decoração, peça conselhos de especialistas – considerando as questões de beleza, segurança, praticidade e manutenção.

Segurança e estilo!

Além do guarda corpo de vidro e alumínio, existem outras formas de contar com segurança e estilo, como por exemplo a fachada de pele de vidro.

Dica: é possível encontrar empresas que ofereçam os dois tipos de serviço. Assim você pode comparar as características e preços para saber o que mais atende suas necessidades.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook