lavagem de sofá

Vale a pena investir em estofados coloridos?

O medo de enjoar é a principal desculpa para que vários clientes não optem pelo investimento de estofados coloridos. Em contrapartida, os consumidores também fogem das cores claras, que demandam mais cuidados e necessidade de lavagem de sofá profissional. Mas vale a pena investir em estofados coloridos? Saiba mais.

Sofás Coloridos

Os sofás coloridos são opções modernas para casas que gostam de um pouco de descontração. A decoração de um ambiente com este item não é tão difícil quanto pode parecer, mas equilibrar os tons que compõem um só ambiente é fundamental.

A dica para conseguir um ambiente harmonioso é usar capas de almofadas, mantas para sofá e cortinas com tons neutros e sóbrios.

As últimas tendências em decoração ainda sugerem a utilização sofás iguais com tonalidades de cores diferentes. O que importa, na verdade, é investir em um móvel que encaixe-se no seu gosto pessoal, para que posteriormente, o ambiente seja composto com mais equilíbrio de cores e texturas.

Quanto custa? E vale a pena?

Por não serem procura da maioria, os sofás coloridos podem ser mais baratos do que os demais e muitas vezes encontradas em pronta entrega, no entanto, é preciso constatarmos que apesar dos sofás coloridos não aparentarem manchas com facilidade, como em sofás de cores claras, certamente precisarão de impermeabilização e lavagem de estofados. Isso porque com o tempo, os microorganismos e ácaros causam problemas respiratórios e crises alérgicas  em moradores da casa.

Sofás coloridos higienização

De linho, suede, couro, colorido ou de cores claras – não importa o tipo do tecido tampouco a tonalidade do sofá, fazer uma lavagem de sofá, além de proteger a saúde dos seus familiares, também conserva o móvel.

A lavagem profissional de sofás pode ser realizada com uso reduzido de água ou no formato de limpeza de sofá a seco.

A vantagem de optar pela lavagem de estofados a seco e que esta técnica elimina a necessidade do móvel ficar exposto ao sol – o que sem dúvidas terá efeitos negativos em sofás coloridos, tendo em vista a ação do sol desbota as cores.

Tendo em vista que a decoração de um ambiente não está restrita à cor de um estofado –  e que esta pode ser reconfigurada com a troca de almofadas, mantas e outros itens -, e que de qualquer forma a limpeza de estofados precisará ser feita periodicamente, a cada seis meses, nossa conclusão é que você deve ser livre para seguir suas preferências pessoais.

Ter uma casa aconchegante e como você sempre sonhou é uma realização inestimável, por isso, corre agora para aquela loja de sofá e compre aquele lindo modelo que você viu, mas que não teve coragem de levar para casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook