Mitos e verdades sobre pisos laminados

Mitos e verdades sobre pisos laminados

Antes de realizar a troca do piso da sua casa é preciso pesquisar bastante a respeito sobre qual a melhor opção. Tendo isso em vista é comum considerar a opinião alheia, o problema é que às vezes recebemos informações incorretas. Por conta disso, veja quais são os mitos e verdades sobre pisos laminados.

Conheça mais sobre o piso

Os mitos que mais costumam causar receios a respeito do piso laminado é referente a qualidade da acústica, assim como sobre a aparência dele. 

Há pessoas que costumam desistir do piso laminado instalação desse tipo de piso por receio ao aspecto dele relacionado ao fio preto que fica na borda das peças, entretanto, basta contar com os serviços de um bom profissional para que a tonalidade fique uniforme.

A acústica é um dos fatores mais importantes a ser considerados levando em consideração de que é preciso isolar bem o som para que não incomode as pessoas, seja na mesma residência, ou vizinhos de andares diferentes.

Diferentemente dos pisos vinílicos, para melhorar a acústica você pode investir na colocação de uma manta específica que minimiza o ruído.

Apesar da fabricação artificial, não há motivos para se preocupar quanto a higienização, isso porque diferentemente do que se pensa eles podem ser limpos diariamente. O importante é ter em mente de que há produtos mais indicados para isso, como por exemplo, o uso de detergente neutro com um pano úmido, pois esse tipo de piso não pode ser molhado de maneira abundante.

Uma das vantagens desse tipo de piso laminado de madeira é a possibilidade dele ser instalado por cima de outros, como por exemplo do piso de cerâmica, de madeira, de vinil, assim como pedra e cimento. Desde que não haja nenhum tipo de irregularidade, como por exemplo umidade e desnivelamento.

Além disso diferentemente do que se costuma pensar, uma das maiores características dele é justamente a resistência ao desgaste e aos riscos. Podendo inclusive ser utilizados em áreas comerciais por conter uma camada protetora contra manchas e brasas de cigarros, assim como resistência à luz solar.

Vale a pena investir no piso laminado?

A instalação dos piso laminados tem benefícios como por exemplo o custo-benefício da instalação, a durabilidade, a versatilidade de cômodos em que ele pode ser utilizado, a facilidade de manutenção, e o conforto térmico.

A melhor maneira de piso laminado instalação sem que haja problemas futuros que necessite a troca do produto é investindo na contratação de empresas de qualidade que já oferecem esse serviço incluso, como por exemplo de pisos e envidraçamento de sacadas, e que tenha colaboradores que o façam com profissionalismo conforme o necessitado e desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook