Checking the kanban board

Mudanças: O que é Kanban e como pode te ajudar?

Você já ouviu falar sobre o sistema Kanban? Se trata de uma forma de organização e está relacionado com o conceito “just in time”. É super eficiente para atividades de produção em série para indicar o fluxo de andamento de cada ação.

O diferencial desse sistema é o uso de post-its e conta com três tipos de subdivisões: a fazer, fazendo e feito.

Um dos maiores benefícios do Kanban é poder ser implementado em qualquer setor e ser usado para qualquer prática, como por exemplo para mudanças empresariais e mudanças residenciais.

Quais são as vantagens do Kanban?

  • Reduz perda de tempo, desperdícios de materiais e gastos desnecessários com mão de obra excedente;
  • Ajuda a manter a produtividade;
  • É flexível;
  • Evita falhas em processos e, quando aparecem, ajuda a encontrá-las e corrigi-las com facilidade.

Como usar Kanban para uma mudança?

O método Kanban tem base em referências visuais, ou seja, cada divisão de atividade recebe uma cor diferente. Dessa forma é possível saber tudo que já foi feito e o que ainda precisa ser iniciado, o que é extremamente útil e facilitador para pessoas que estão em processo de pequenas mudanças.

Você poderá usar um post-it para lembrar de pesquisar por empresas de mudanças em SP, depois indicar se já conseguiu um caminhão de mudanças ou ainda precisa continuar procurando por transportadora de mudanças residenciais/empresariais, quais pertences ainda precisam ser embalados, quais móveis já foram desmontados, etc.

Não se esqueça de remover os post-its a medida que for finalizando cada atividade e trocá-los de lugar. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook