O que fazer quando a água não sai corretamente do purificador?

O que fazer quando a água não sai corretamente do purificador?

Caso a manutenção do purificador de água não esteja em dia, bem como os cuidados a serem tomados em prol da qualidade da água, é possível que o líquido saia turvo e com demais aspectos diferentes do normal. Por isso, uma das dúvidas é o que fazer quando a água não sai corretamente do purificador?

Como proceder em cada caso

O funcionamento do seu purificador de água gelada pode ser afetado por diversos fatores, dentre eles a instalação incorreta, mal uso, e falta de manutenção. Veja quais são os problemas mais frequentes que afetam o aparelho:

Caso o problema seja a falta de água no purificador refrigerado é possível que o registro de alimentação da rede esteja fechado, nesse caso você deve corrigir esse problema para que ele seja corrigido.

Para saber se o problema está na rede que abastece o seu purificador de água gelada e natural, você deve checar se os aparelhos como as torneiras também estão com a mesma dificuldade.

Se todas as torneiras da casa estiverem com o abastecimento normal de água, exceto a do purificador de água inox é possível que a tubulação esteja entupida. O mais indicado a se fazer nessa situação é chamar um encanador para resolvê-la.

Entretanto, se a tubulação estiver dobrada, você pode desdobrar a parte traseira do purificador  de água prata para que ele volte a funcionar normalmente.

O refil entupido do filtro purificador de água afeta diretamente o abastecimento de água, por essa razão é imprescindível que você troque-o constantemente de acordo com a necessidade do modelo.

O que causa alteração na água?

No caso de o problema esteja no aspecto e na qualidade da água é preciso estar atento às possíveis causas pelas quais isso está ocorrendo.

Se você tiver comprado o purificador de água natural recentemente em uma loja de purificador de água, é importante ter em mente de que o “gosto de plástico” é comum nos primeiros dias. Conforme o purificador de água industrial for utilizado o gosto sairá naturalmente, mas não se preocupe pois esse sabor não lhe oferece nenhum tipo de risco.

Visto que o refil do purificador refrigerador de água está saturado é necessário providenciar a troca. Para que isso não seja feito de maneira incorreta, o ideal é que você veja o passo a passo presente no manual do produto.

Na hipótese do seu purificador de água digital ou até mesmo seu bebedouro industrial não estar sendo utilizado com frequência é normal que após um período parado ele libere água com um odor diferente do habitual. Para que isso não ocorra novamente, é indicado que você despeje ao menos cinco litros de água fria para que a circulação do sistema volte a funcionar normalmente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook