Piso para casa com pets: piso vinílico ou laminado?

Piso para casa com pets: piso vinílico ou laminado?

A escolha de um piso e envidraçamento de sacadas de uma casa pode ser complicada, afinal, existem vários critérios a serem avaliados, como por exemplo a higienização, durabilidade, instalação, valor, entre outros.  Entretanto, é necessário verificar qual a melhor opção para um lar com animais. Piso para casa com pets: piso vinílico ou piso laminado?

Piso laminado

Uma das maiores vantagens dos pisos laminados é que a higienização dele é bem simples, tendo em vista de que por não apresentar poros na superfície ele evita o acúmulo de poeira. Para utilizar o aspirador de pó no piso é necessário verificar se a cabeça do aparelho possui uma escova macia para que não seja arranhado.

Entretanto, não é recomendado que a higienização dos pisos laminados seja feita com esfregão para não danificar a superfície. O ideal é que você seque-o com uma toalha molhada com água morna.

Por mais obedientes que os animais sejam, é comum que eles deixem “surpresas” espalhadas pela casa, por essa razão é preciso ter precaução ao realizar essa limpeza – é preciso agir com rapidez, pois do contrário, o seu piso laminado de madeira pode ficar manchado de maneira permanente. 

A urina deve ser absorvida com guardanapos de papel, já a eliminação do odor tem que ser feita com uma mistura de desinfetante, álcool, e água.

Piso vinílico

Os pisos vinílicos são resistentes à arranhões causados pelas patas dos animais, e é de fácil manutenção e limpeza por conta da sua absorção nula. 

A higienização é um dos fatores mais importantes a serem levados em consideração, tendo em vista que não é sempre que os animais fazem as suas necessidades no lugar indicado.

Além disso, é comum que tenham brinquedos que soltam tinta ou algo do tipo, além de derrubar água, ração, e da saliva excessiva de algumas raças de cães.

Outros pisos vinílicos vantagens e desvantagens para os moradores é o conforto térmico que os pisos vinílicos oferecem para o ambiente. Apesar da sua aparência ser semelhante ao piso de madeira ele não produz o mesmo som ao entrar em contato com calçados ou até mesmo as patas e unhas nos animais.

Para realizar a emoção de pequenas manchas basta utilizar um pano úmido com detergente neutro, já as mais difíceis podem ser retirada com removedor neutro específico para esse tipo de piso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook