é recomendado para casas com pets

Piso Vinílico é recomendado para casas com pets?

O piso vinílico é um dos modelos mais utilizados nos projetos de interiores para casas e apartamentos nos dias de hoje por conta do seu acabamento e por ser um dos mais ecologicamente corretos. Em meio a tantos outros benefícios há a dúvida se o piso vinílico é recomendado para casas com pets?

Vale a pena o investimento?

Você não deve ter receio para mudar o revestimento da sua casa para um piso vinílico, isso porque diferentemente dos outros modelos, como os pisos laminados  – por exemplo, ele é antiderrapante, por essa razão os animais escorregam menos.

A sua composição faz com que esse tipo de piso seja mais resistente à arranhões, e de fácil manutenção e limpeza por conta da sua absorção nula.

A facilidade na hora da higienização é de fato imprescindível para um lar com animais, visto que os cães babam, podem ter brinquedos que soltem tinta ou algo do tipo, além de derrubar água, ração, e fazerem às necessidades fora do local indicado.

Uma outra grande vantagem para os moradores é o conforto térmico que os pisos vinílicos oferecem para o ambiente. Apesar da sua aparência ser semelhante ao piso de madeira ele não produz o mesmo som ao entrar em contato com calçados ou até mesmo as patas e unhas nos animais.

Como funciona a instalação?

Diferentemente do que se costuma pensar os pisos vinílicos podem ser utilizado em outros cômodos da casa além da sala, e dos quartos, como por exemplo piso vinílico para cozinha e piso vinílico para banheiro.

A única contra-indicação é que não deve realizar a instalação de piso vinílico em áreas externas, porque o contato constante com a luz do sol pode fazer com que o piso sofra desbotamento do pigmento.

O material é comercializado em piso vinílico preço m2, réguas, placas ou mantas. A manta é mais indicada para áreas maiores, como por exemplos escritórios, empresas, salões e indústrias. Já os outros modelos são utilizados em casas e apartamentos.

Se o apartamento não é próprio, e há restrição contratual para essa reforma o ideal é que você opte pela versão do piso que funciona como clique, desta maneira você conseguirá fazer o piso vinílico instalação sem a necessidade de colá-lo à superfície.

Do contrário você pode utilizar os modelos com adesivos específicos para essa finalidade.  

Para que a instalação do piso seja feita da maneira correta sem que haja a necessidade de reparos, o ideal é que você procure por uma loja piso vinílico com profissionais na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook