Piso vinílico: verdades e mitos sobre esse revestimento

Piso vinílico: verdades e mitos sobre esse revestimento

Os pisos são um dos itens mais importantes para a decoração de um lar, isso porque eles estão presentes em todos os cômodos. Em meio a tantas opções e avanços na área da decoração, é normal que surjam dúvidas sobre o que mudou com o passar do tempo. Piso vinílico: verdades e mitos sobre esse revestimento.

O que é verdade

No início da sua popularização a única opção disponível no mercado era a versão adesiva do piso vinílico. Para que ele fosse instalado era necessário aplicar uma cola especial.

Por se tratar da maneira como o piso ficou conhecido, muitas pessoas ainda acreditam que essa seja a única versão disponível, entretanto, nos dias de hoje você pode encontrar a versão de encaixe que é muito econômica por não necessitar da remoção do piso inferior.

O piso vinílico durafloor é composto de PVC, por conta disso a sua limpeza acaba se tornando mais fácil e ágil comparada com a de outros materiais. Uma das outras vantagens sobre isso é por conta disso, o acúmulo de resíduos e poeiras se torna muito mais difícil.

A aparência semelhante ao de piso de madeira causa a impressão de que ele faz mais barulhos de os outros tipos disponíveis no mercado, entretanto isso não passa de um boato, afinal os ruídos são abafados por conta da excelente aderência ao piso inferior.

Além disso, uma das grandes vantagens desse modelo de piso vinílico preço m2 é que ele possui um excelente custo-benefício para o consumidor e conta com uma grande variedade de cores disponíveis.

Um dos maiores mitos referentes o piso vinílico instalação é que ele não pode ser instalado em todos os ambientes da casa, como por exemplo, o piso vinílico para banheiro. A resposta é que pode sim, entretanto, é importante ter em mente que a área do box deve receber outro tipo de revestimento.

Se o ambiente escolhido possuir mais umidade como é o caso do piso vinílico para cozinha, área de serviço e o banheiro, o ideal é que você opte pela instalação com cola.

Não passa de um boato

Quem vê a instalação de piso vinílico – principalmente a versão de encaixe – acredita que não precisa de aptidões específicas para fazer esse trabalho. Entretanto, isso não é verdade.

Dependendo do piso em que você for aplicá-lo, o acabamento não pode ter o efeito desejado, como desníveis, por exemplo. Portanto, o ideal é que você contrate uma mão de obra especializada para que o “barato não saia caro”.

Uma outra questão sobre esse mesmo modelo é que apesar de ter uma colocação de piso vinílico mais simples do que a convencional feita com cola, a aderência dele não é a mesma. Isso porque com o passar do tempo é possível observar frestas surgindo entre as placas.

Por se tratar de um piso que têm como matéria prima o PVC há pessoas que pensam que esse modelo risca menos que o piso laminado durafloor. Entretanto isso é um tremendo engano, porque ao contrário do que se pensa eles têm muito mais facilidade de serem danificados com riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook