al a medida correta de tapete para cada ambiente?

Qual a medida correta de tapete para cada ambiente?

Comprar tapete envolve uma série de preocupações que vão desde como realizar a lavagem de tapete  de maneira correta, até a escolha de tecidos, estampas e principalmente o tamanho adequado de acordo o espaço disponível.

Escolher o tamanho certo de um tapete é garantia de um resultado harmonioso no ambiente como um todo, em que todos os elementos estão distribuídos de maneira proporcional.

Para não errar, separamos algumas dicas simples, mas muito poderosas que vão te ajudar a deixar sua casa ainda mais bonita.

 Acerte na medida

Escolher o tamanho certo não é tão difícil quanto parece.

Para as salas de estar, o ideal é que o tamanho do tapete siga as mesmas dimensões do sofá – 20 cm de bordas laterais a mais do que a  medida do estofado são suficientes para não criar confusões com o desenho do piso.

Para evitar que o tapete não fique com folgas e ondas, também é aconselhado que ele avance 20 cm para baixo do sofá.

Nos dormitórios, a regra é que os tapetes apareçam após o pé da cama e em suas laterais para maior conforto. Caso opte por modelos menores eles devem estar em frente ao criado mudo, ao lado da cama.

Lavagem de tapete

Agora que você já sabe como escolher a dimensão correta de seu tapete, saiba que lavar tapete em casa não é uma boa ideia. Esse hábito pode fazer com que as tramas apodreçam e diminuam a vida útil do tecido.

A lavagem tapete persa feita em casa, pode ainda acabar com as tramas desse lindo modelo. Para a limpeza diária recomenda-se o uso de aspirador ou vassoura de cerdas macias.

O melhor a se fazer, no caso de necessidade de remoção de manchas difíceis, é procurar por uma lavanderia de tapetes em sp, para realizar a lavagem de tapete a seco.

Então não se preocupe em como limpar tapete, faça sua escolha sem medos e deixe o serviço pesado com quem entende do assunto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook