Edredom Borda Bordados

Saiba como deixar o edredom limpo e conservado até o próximo inverno

Com o verão se aproximando, as temperaturas aumentando, chega a hora de nos despedirmos do edredom. Você sabe a maneira correta de armazená-los, ou simplesmente os guarda sem nenhuma precaução?

É indispensável saber como limpar o edredom, já que para guardá-los, é bom que estejam limpos, principalmente se foram usados por muito tempo e acumularam óleos naturais de nosso corpo. Antes de realizar a lavagem, procure por rasgos ou fios soltos. Se houverem rasgos, não sendo muito grandes, eles podem ser arrumados com uma agulha e uma linha. No caso de manchas em seu edredom, utilize um detergente suave à mancha, e evite o uso alvejante ou soluções de tratamento.

Conferir também as instruções nas etiquetas, especialmente sobre o que não pode ser feito em determinados tecidos para que você não danifique seu edredom, se deve ou não ser lavada a seco, se é aconselhável utilizar água fria ou água morna.

Pensando na facilidade na hora de secar, prefira fazer a lavagem em dias mais quentes. Em apartamentos que o espaço é mais limitado e não recebe muita incidência solar, a secagem pode demorar de dois a três dias.

Lavagem

Verifique se sua máquina de lavar tem o tamanho ideal para suportar a lavagem do edredom. Se for menor, pode desgastar a peça com o atrito do cesto de lavagem. Lave uma peça por vez para não sobrecarregar a máquina e não misture edredons com lençóis, toalhas e outras peças menores. As peças no tamanho king ou queen size geralmente não cabem nas máquinas de lavar caseiras, por isso não insista, porque você corre o risco de não limpar completamente as peças e ainda quebrar a lavadora.

Se possível, escolha produtos de limpeza específicos para o tipo de tecido do edredom. Caso a peça for colorida, você pode utilizar o mesmo sabão em pó que usa para roupas coloridas. Se for deixar peças brancas de molho, coloque sempre um pouco de álcool.

Você sabia que a higienização é de extrema importância para a saúde?

Você sabia que a higienização é de extrema importância para a saúde?

Armazenagem

Depois de lavar e secar, embale seus edredons em pacotes adequados. Você pode usar sacos de TNT, que permitem a ventilação, ou os plásticos especiais, que possibilitam retirar o ar da embalagem. Não utilize os sacos plásticos comuns!
Se optar por esse tipo de embalagem, evita a necessidade de lavar as peças novamente quando for utilizá-las.

É recomendável contar com um anti mofo, encontrado facilmente em mercado, seguindo as instruções do produto. Também pode colocar os edredons e cobertas no sol mensalmente, porque inibe mau cheiro, também evita fungos, mofo e ajuda a combater os ácaros.

Lembre-se que é muito importante adquirir edredons e roupas de cama de boa qualidade, por isso pesquise bem sobre onde comprar edredom. Assim você garante durabilidade e qualidade, independente da sua preferência por lavagem a seco, em lavanderias ou em casa.
Se as suas peças já estão muito gastas, não fique sem edredom no inverno e aproveite para comprar itens novos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook