Glass railing on modern building balcony

Telhado de vidro é mais eficiente do que envidraçamento de sacadas?

O envidraçamento de sacadas é uma saída comum para as pessoas que desejam aproveitar melhor o espaço, contando com iluminação natural e ter uma visão diferenciada. Porém, existem outras formas de ter vantagens como essa, como por exemplo com a cobertura de vidro  – conhecida também como teto de vidro.

A maior diferença entre esses dois serviços é o local de instalação. Enquanto o fechamento de sacadas pode ser projetado em qualquer apartamento, escritório ou até residências, a cobertura em vidro se limita a imóveis no último andar de um edifício (coberturas no caso de prédios) ou em construções térreas.  

Vantagens e desvantagens do telhado de vidro

As coberturas de vidro proporcionam um ambiente mais elegante e sofisticado, diferente de qualquer outro, criando um efeito de luz único! Porém, o vidro pode contribuir para a retenção de calor em ambientes fechados com incidência de raios solares mais intensos – sem a chance de ser evitado com cortinas, como acontece no caso da sacada de vidro.
É possível instalar uma cobertura de vidro retrátil ou convencional, desde que o vidro tenha toda qualidade e resistência para suportar variações de temperatura, fortes impactos e à pressão do vento. Caso contrário, o vidro irá quebrar e pode provocar acidentes graves.

Como escolher o vidro?

A escolha do vidro, tanto para a cobertura no teto quanto para o fechamento de varanda, é fundamental para ter um resultado durável e seguro. Obviamente essa questão está diretamente ligada com a empresa que irá realizar o serviço.

O vidro laminado proporciona isolamento acústico e bloqueia a radiação solar, por outro lado não oferece resistência mecânica e nem aguenta temperaturas muito baixas. Por isso não é indicado para regiões com alta incidência de ventos e de inverno rigoroso.

Já o vidro temperado é mais resistente do que o laminado e tem a vantagem de ficar estilhaçado em caso de acidentes, o que diminui o risco de cortes. Também é possível aplicar películas com bloqueio de raios ultravioletas que prendam esses estilhaços – o que agrega ainda mais segurança.

Sabendo disso, você deve avaliar com um profissional qual seria o melhor tipo de vidro para o seu projeto – sem desconsiderar seu orçamento máximo.

Antes de escolher uma empresa de teto de vidro ou envidraçamento de sacadas em SP, vale a pena pesquisar bem o mercado até encontrar quem entende bem desses serviços e pode te oferecer qualidade e segurança!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook