Vai comprar um apartamento na planta? Confira dicas fundamentais

Vai comprar apartamento na planta? Confira dicas fundamentais

A conquista da casa própria é desejo de muitos que desejam sair do aluguel, ou até mesmo para começar o patrimônio familiar. Levando em consideração a quantia a ser investido, muitos têm apostado em comprar apartamento na planta como uma forma de facilitar o pagamento. Vai comprar um apartamento na planta? Confira dicas fundamentais!

 

Benefícios de comprar um apartamento na planta

Uma das grandes vantagens em optar pela compra de um imóvel que ainda está com obras em andamento é que você tem um tempo maior para se planejar financeiramente. 

De forma que consiga avaliar qual a melhor opção para o seu bolso: se vale mais a pena optar por financiá-lo ou se deve investir uma boa quantia inicial para que reduzir ao máximo as suas parcelas do imóvel na planta.

Além disso, fazendo com que você tenha um maior potencial de negociação perante ao valor a ser quitado. Esse benefício pode lhe trazer melhores possibilidades de pagamento do imóvel em obras!

A compra de um apartamento pronto para morar pode parecer mais prática, entretanto, diferentemente do que se pensa,  o processo burocrático pode te atrapalhar – e muito!

Além de toda a documentação envolvida no apartamento na planta que será utilizada para fazer a transferência de dados da escritura dos apartamentos em sp, você ainda pode ter de lidar com problemas estruturais causados pelos antigos donos.

Contudo, isso não acontece com o apartamento na planta sp, uma vez que se tratava de um apartamento em obras até então. Portanto, não há com o que se preocupar em relação a infraestrutura dele.

Um dos benefícios desse tipo de compra é que há a possibilidade de fazer a personalização de acordo com o seu gosto: se deseja um espaço inteligente, se quer cômodos integrados, entre outros.

Além do mais após ele se tornar um dos apartamentos studio centro de sp prontos para morar, você terá o benefício da valorização imobiliária que ocorre naturalmente após a conclusão das obras!


O que é importante em um apartamento na planta

Antes de fechar o negócio é importante que você se informe a respeito de como é a vizinhança do local em que o prédio está sendo construído, especialmente sobre os responsáveis pela obra. Uma vez que é comum ver processos movidos contra construtoras que não cumpriram com o prazo estipulado!

Por mais desnecessárias que pareçam as reuniões de condomínio de um imóvel que ainda não ficou pronto, é importante que você não deixe de comparecer para estar a par de todas as decisões que vão afetar o seu futuro lar – como por exemplo a definição da empresa responsável pela manutenção de todas as áreas comuns do seu apartamento studio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook