Se você já precisou contratar uma desentupidora para condomínios, certamente já ouviu falar em desentupimento de coluna.

Você sabe o que é entupimento de coluna?

As colunas coletoras são estruturas do sistema de escoamento de esgotos em prédios. Se você já precisou contratar uma desentupidora para condomínios, certamente já ouviu falar neste nome, caso contrário, não se preocupe pois nosso conteúdo de hoje vai falar sobre o desentupimento de colunas coletoras.

O que são colunas coletoras de esgotos

Assim como o saneamento das residências, os condomínios e prédios também precisam ter um sistema de escoamento de esgotos eficientes e por este motivo, são instaladas colunas coletoras de esgotos verticais na estrutura da edificação.

As colunas coletoras de esgotos coletam e transportam o esgoto individual de cada apartamento até a uma galeria única.

Em condomínios, são comuns relatos de inundações de garagens em virtude do entupimento das colunas coletoras, por este motivo, sempre que houver a desconfiança na falha de escoamento nessas colunas, é fundamental chamar uma desentupidora 24h para resolver o problema antes que ocorram prejuízos maiores. Confira quais são os principais motivos pelos quais as colunas coletoras de esgotos podem entupir:

Principais motivos de entupimento de colunas coletoras

Sem dúvidas, prevenir o entupimento das colunas coletoras é a atitude mais correta a tomar, mas para que  isso seja possível, é preciso conhecer os péssimos hábitos que podem causar este tipo de transtorno.

Os cuidados com os encanamentos são os mesmos em residências e apartamentos.

Não use o vaso sanitário para descartar papel higiênico, fios de cabelos e itens que possam obstruir as colunas coletoras. O óleo utilizado para fritura e os restos de alimentos não devem ser descartados na pia, pois ao endurecerem, criam uma crosta na tubulação obstruindo a passagem de água. Existem alguns locais que fazem a coleta de óleo para ser reciclado, aproveite.

Como fazer o desentupimento  de coluna coletora

Ao sentir forte odor de fossa exalando dos ralos, constatar demora no escoamento da  água da pia ou ainda perceber a baixa vazão na descarga do banheiro, chame imediatamente uma empresa desentupidora. Caso não seja feito o desentupimento de colunas, este problema pode evoluir e culminar o alagamento de espaços e outros transtornos.

Profissionais especializados vão avaliar o entupimento da coluna pela tampa de inspeção  do subsolo e devem aproveitar este momento para fazer o serviço de limpa fossa.

É importante lembrar que o sistema de encanamento dos condomínios devem receber manutenção  preventivas a cada 6 meses, portanto, alerte o síndico sobre a necessidade e procure ajuda com uma desentupidora que seja reconhecida no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook