Como escolher a embalagem do bem-casado?

Como escolher a embalagem do bem-casado?

De origem portuguesa e com mais de 100 anos de história, o bem-casado tornou-se item fundamental dos casamentos.

A receita do bem-casado tradicional é feita com massa de pão de ló, recheio de doce de leite e calda de açúcar para umedecer. Mas fato é que o doce bem-casado agrada não somente por sua ampla variedade de sabores e textura agradável, mas também por suas graciosas embalagens que enfeitam as mesas e encantam à todos, tanto em cerimônias quanto em aniversários e batizados.

A simbologia do bem-casado casamento é que esse doce tradicional, composto por duas partes que se unem, significa cumplicidade e respeito. A sua distribuição em cerimônias começou por se acreditar que este ato traria sorte para os noivos.

Com o passar do tempo e diversificação dos gostos e costumes, comprar bem-casado tornou-se um hábito que transcende a escolha de sabores. Agora, tem-se à disposição uma série de acabamentos e embalagens para esse doce que conquistou o coração dos brasileiros e tornou-se parte da tradição brasileira de comemoração.

Embalagens para bem-casado 

Os detalhes das fitas, diferentes tipos de papéis, caixinhas e outras aplicações conferem ao bem-casado um toque de sofisticação e estilo.

O grande segredo para que sua personalização seja mais fácil é pensar que os bem-casados devem seguir a mesma proposta de sua cerimônia ou festa. Se você vai optar por uma decoração clássica, com toalhas em cetim e muito prata e dourado, por exemplo, o ideal é optar por embalagens mais delicadas e modelos de bem-casado de luxo. Agora, se você vai casar na praia, que tal embalagens florais?

Confira alguns exemplos de materiais e embalagens para você se inspirar na sua próxima encomenda.

Renda 

A delicadeza da renda também pode estar presente nos doces bem-casado, aliás, essa proposta cai muito bem em casamentos com decorações clássicas e românticas.

Usualmente a renda é utilizada para cobrir todo o doce, no entanto, nada impede que você utilize apenas um detalhe do tecido – isso acontece com frequência para formar laços, por exemplo.

Rústico

Se o seu casamento tem uma proposta mais natural, trazer elementos rústicos para a embalagem é uma boa alternativa.

Geralmente quem vai realizar uma cerimônia em chácaras ou ambientes de campo aberto, já procura por elementos marcantes para condizer com o estilo do casamento e isso pode ser feito também com os bem-casados.

Neste caso,  é possível apostar em flores secas e canela em pau para fazer o fechamento da embalagem. A juta é o queridinho das noivas que querem essa proposta!

Caixinhas 

Os bem-casados também podem ser distribuídos em caixinhas em mdf, com a vantagem de proteção ao doce. Essa opção é uma ótima alternativa para quem não quer investir em outra lembrancinha.

Sem dúvidas o que deve estar como principal critério para escolha de um bem-casado é o gosto, mas não podemos negar que uma embalagem bem feita faz toda a diferença.

Para personalizar, um modelo conforme seu gosto, em primeiro lugar é preciso encontrar um fornecedor que além de prezar pelo sabor, também se atente pelos detalhes e miudezas das embalagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *