Bem-casado gelado

Bem-casado gelado é alternativa para ocasiões em temperaturas elevadas

O bem-casado é uma das sobremesas mais adoradas em cerimônias de casamento, assim como suas variações para festas de 15 anos, bodas e batizados. Entretanto, apesar da tradicionalidade existem outros tipos que vem conquistando o paladar dos convidados. Veja porque o bem casado gelado é alternativa para ocasiões em temperaturas elevadas.

Modo de preparo do bem-casado gelado

Essa receita contém 1 pacote de Biscoito Maria, 200g de doce de leite, 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite, 1 caixa de creme de leite, 4 ovos, e raspas de casca de laranja (a gosto).

Ligue o fogo em temperatura média e acrescente o leite, as gemas, as raspas da casca de laranja, e o leite condensado dentro da panela. Mexa até que a mistura engrosse. Feito isso, você deve reservá-la.

Em seguida bata as claras em neve, e comece a misturar o creme de leite com cautela. Pegue a mistura guardada anteriormente e misture a essa.

Pegue uma forma e comece a montar o bolo. Inicie o processo pela camada de creme. Em cima acrescente uma camada de biscoitos quebrados, é importante que eles não estejam tão pequenos para garantir a crocância ao morder. Complemente com colheradas de doce de leite. Repita o processo até a borda da forma.

Para que ele atinja a consistência necessário é necessário que você deixe no congelador de um dia para o outro, ou por pelo menos 8 horas. Para conseguir desenformá-lo, você deve passar a forma rapidamente pela chama do fogão, ou então, deixando-a em banho-maria por alguns segundos.

A tradição não perde espaço

Mesmo com as variações do doce bem casado o bem casado tradicional não perde o seu espaço e tão pouco a preferência entre os convidados, independentemente da temperatura.

Com a expansão do doce para outras ocasiões o bem casado casamento ganhou outros modelos, como por exemplo o bem casado de luxo e sabores que vão além do doce de leite à beijinho, brigadeiro, churros, maçã com canela, diet, e sem lactose para os convidados com intolerância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook