Como fazer brigadeiro de bem casado

Como fazer brigadeiro de bem casado

O doce bem casado é um doce indispensável nas cerimônias de casamento, mas uma releitura da receita pode reforçar a paixão pelo doce, não é mesmo?! Uma das versões é a de brigadeiro. Veja como fazer brigadeiro de bem casado.

Receita brigadeiro de bem casado

A parte do bolo de caneca da receita precisa de 1 colher de chá de manteiga, 2 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de farinha de trigo com fermento, 1/2 colher de chá de extrato de baunilha, 1/2 ovo médio batido e 2 colheres de sopa de leite.

O preparo do brigadeiro precisa de açúcar de confeiteiro, 1 colher de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de doce de leite gelado e 1 lata de leite condensado.

Pegue uma caneca, bata um ovo e descarte metade dele. Feito isso, você deve adicionar uma colher de manteiga, 1/2 colher de chá de essência de baunilha, duas colheres de sopa de leite, duas colheres de sopa de açúcar, três colheres de sopa de farinha de trigo. Bata todos os ingredientes com um garfo.

Depois coloque no microondas por até um minuto e meio. Ao escutar o sinal avisando que o tempo acabou você deve verificar se está cozido de fato, caso não esteja, coloque por mais 10 segundos. Assim que ele esfriar você deve desmanchá-lo.

Após concluir esses passos, você pode dar início ao preparo do brigadeiro. Adicione lata de leite condensado com uma colher de manteiga em uma panela. É importante deixar o fogo baixo para que não alterar o resultado final. Mexa até que ele desgrude do fundo da panela.

Pegue o bolo que está esfarelado e acrescente ao brigadeiro. Feito isso você deve levar a mistura à geladeira e deixar lá por pelo menos 3 horas.

Adicione duas colheres de doce de leite em um saco plástico do modelo ziplock, e coloque na geladeira para melhorar a consistência. Depois disso aperte até que fique concentrado em uma extremidade e corte a ponta.

Pegue a massa do brigadeiro e enrole um pouco na sua mão até formar uma bolinha, faça um furo no meio onde você acrescentará o recheio de doce de leite, e depois feche-o.

Coloque o açúcar de confeiteiro em um prato e passe os brigadeiros lá até formar uma pequena camada na superfície do doce.

O tradicional continua importante

Você pode utilizar essa ideia para mudar o cardápio de sobremesas oferecidas nas cerimônias, sem deixar de oferecer o bem casado tradicional como lembrancinha para os convidados.

Para comprar bem casado você pode procurar por uma loja de bem casado para que você solicite uma degustação de bem casado casamento e até mesmo de bem casado de luxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook