como escolher masseiras

Masseiras: o que são e como escolher o equipamento certo para o seu negócio?

As masseiras são equipamentos essenciais para manter o nível de qualidade e produtividade de empresas em diversos segmentos, principalmente o de alimentos. Sendo assim, podemos dizer que a masseira é peça fundamental para o sucesso de diversas companhias!

São equipamentos projetados para preparar massas químicas, alimentares, cerâmicas e outros tipos. É possível encontrar masseiras inclusive para materiais de construção civil como a masseira de massa corrida, textura, grafiato, manta líquida, manta asfáltica ou de tintas e vernizes.

Substituem o processo manual com um sistema mecanizado, muito mais eficiente e permitem fabricar grandes quantidades de massa continuamente.

Composição de masseiras

Geralmente uma masseira é composta por tina de colocação de ingredientes, elemento de amassadura (podendo ser um gancho, garfo, braço ou outros), motores responsáveis pelo funcionamento da tina e do elemento de amassadura e a interligação dos processos tecnológicos que permitem o controle do processo de amassadura e outros processos como medir ingredientes, programar tempo e velocidade.

Tipos de amassadeiras

O sistema de mistura pode ser espiral, rápido ou basculante. Confira abaixo as características de cada um desses:

  • Espiral – fabrica qualquer tipo de massa e é indicado para quem busca equipamentos com alto desempenho;
  • Rápido – indicado para pequenos e médios negócios, que precisem de uma masseira industrial mais ágil;

Basculante – conhecido como masseira semi-rápida, tem alta capacidade de produção e alto índice de custo benefício. É indicado para pessoas que procuram uma solução capaz de dar conta de grandes produções de massa.

Como escolher a masseira ideal?

A escolha de um  misturador industrial está diretamente ligado ao objetivo de cada caso. Por isso, é importante avaliar o tamanho do empreendimento, a quantidade necessária de produção diária, a projeção de crescimento e a  possibilidade de investimento.

Vale considerar ainda que para conseguir alcançar o sucesso será preciso adquirir equipamentos de qualidade, que atendam as necessidades de produção diária do empreendimento. Isso também se aplica a equipamentos como o moinho ou dispersor, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook