icas para limpar diferentes tipos de sofá

Dicas para limpar diferentes tipos de sofá

Os sofás são móveis de extrema importância em qualquer sala de estar e por isso merecem toda atenção e cuidado. Para terem sua vida útil prolongada e continuar enfeitando o ambiente da sua casa, algumas atitudes como o conhecimento sobre a  limpeza de estofados adequada são essenciais para promover maior duração e bom estado dos sofás.

Se você ainda não sabe como limpar sofá, mas está interessado em descobrir truques que vão melhor o aspecto do tecido do seu estofado, continue lendo nosso conteúdo.

 

Como limpar sofá de tecido

A primeira etapa para a higienização de estofados em linho, é passar o aspirador de pó em todos vincos e almofadas para remover poeiras e outras partículas. Uma maneira eficiente de como limpar sofá de tecido sem danificar é fazer movimentos circulares  com o aspirador no sentido das fibras do tecido.

Para fazer a lavagem de sofá, utilize uma escova de cerdas macias, sabão neutro e água para remover as manchas  mais difíceis.

Para acelerar o processo de secagem deixe o sofá em um local arejado. Agora, se você não possui este espaço na sua casa, o ideal é procurar por uma lavagem de estofados a seco profissional.

 

Como limpar sofá de couro 

A higienização de estofados de couro deve ser feita com um pano em microfibra e água morna. É possível fazer uma misturinha de água com sabão neutro ou  sabonete com amaciante para borrifar sobre o sofá.

Remova o excesso de líquido com um pano limpo e utilize um hidratante para couros para deixar o estofado brilhante e hidratado.

 

Limpeza de sofás a seco em casa

Tecidos como poliéster e microfibra não podem ser molhados, pois podem ficar manchados. Neste caso, o ideal é optar pela lavagem a seco de estofados.

Utilize a mistura de água fria e álcool em um borrifador e então aplique sobre o sofá.

Com a rápida evaporação do álcool, você consegue realizar uma limpeza de sofá a seco em sua própria casa, sem cheiros fortes de produtos e dores de cabeça por dificuldade de secagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook