Saiba como manter seu carpete com cara de novo

Saiba como manter seu carpete com cara de novo

Já ouviu falar que prevenir é melhor do que remediar? Pois é, este dito popular também se encaixa perfeitamente no caso dos carpetes, uma vez que cuidados podem evitar que gastos adicionais com reparo e  limpeza de carpete  sejam necessários.

Proteger os carpetes e realizar a limpeza de carpetes de forma correta são atitudes que os manterão com cara de novo durante um longo tempo.

Se você tem carpete em sua casa, apartamento ou comércio e sempre fica procurando sobre a melhor maneira de como limpar carpete sujo, continue lendo nosso conteúdo.

 

Cuidados necessários 

Para limpar carpetes em casa é fundamental o uso de um aspirador de pó, uma vez que ele não agride as fibras do tecido dos carpetes. O ideal é que pelo menos uma vez por semana ele seja utilizado na limpeza de carpetes doméstica, para evitar que as partículas de sujeira sólida rompam as fibras têxteis.

O uso de capachos em entradas também é uma boa estratégia para evitar  que sujeiras externas sejam trazidas para os carpetes.

Para que o carpete não fique com marcas, periodicamente mude os móveis de lugar e utilize proteções em velcro para não arranhar ou desfiar as fibras do tecido. Móveis com rodinhas são recomendáveis!

Nunca utilize água no carpete, pois o ideal é  limpar carpetes a seco para que as fibras não apodreçam ou exalem mau cheiro.

 

Limpeza profissional é garantia de limpeza prolongada

A limpeza a seco de carpete aumenta a vida útil do tecido e devolve às fibras a cor e brilho original. Além disso, a lavagem de carpete remove manchas, sujeiras profundas e microorganismo, promovendo saúde e higiene no ambiente.

Empresas especializadas vão até sua residência para realizar a lavagem de carpete a seco com equipamentos profissionais e os cuidados necessários que cada tipo de tecido demanda.

Aproveite também para realizar a higienização de carpete a seco e aí sim seu carpete irá ter cara de novo durante mais tempo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook