Como-saber-qual-é-a-hora-certa-para-comprar-passagens-aéreas

Como saber qual é a hora certa para comprar passagens aéreas?

Ficou sabendo a data das suas férias e está em dúvida sobre o momento certo para  comprar suas passagens aéreas? Então não se preocupe, pois hoje responderemos esta dúvida que frequentemente nos é enviada por turistas que não abrem mão de conseguir ótimas passagens aéreas promocionais para viajar.

Continue lendo nosso conteúdo e confira se existe mesmo alguma estratégia para viajar gastando menos.

Afinal existe mesmo um horário e data certa para conseguir passagens baratas?

Na realidade, não existe nenhum horário nem data específica pré-determinada para conseguir passagens aéreas baratas, mas isso não significa que não existam estratégias que  facilitem a aquisição de excelentes passagens na promoção. O segredo de tudo, é claro, é o planejamento.

O planejamento ajuda o viajante a economizar não somente na passagem aérea, mas também na acomodação, deslocamento e até mesmo na alimentação. Confira nossas dicas para viajar gastando menos com sua próxima compra de passagens aéreas.

 

Principais dicas para conseguir promoção de passagens aéreas

Apesar de não haver milagres, não é impossível conseguir promoção de passagens aéreas.

Uma de nossas dicas mais preciosas é procurar por passagens aéreas promocionais na madrugada. Durante a madrugada, as companhias aéreas liberam as campanhas de passagens aéreas em  promoção relâmpago. Devido ao baixo tráfego de usuários online, alguns assentos que não foram vendidos em voos são disponibilizados para venda com preços pequenininhos.

Outra boa dica para conseguir passagens imperdíveis internacionais, é recorrer ao período de baixa temporada no país de destino. Se você quer economizar, evite datas comemorativas e épocas do ano com grande fluxo de turistas.

Para comprar passagens aéreas baratas – não deixe para adquirir os bilhetes de embarque de última hora. O mais indicado é começar uma pesquisa de preço de passagem de avião com 60 dias de antecedência da data desejada para a viagem.

A pesquisa deve ser retomada com 40 e 30 dias antes da data de suas férias, desta maneira, você vai ter maiores chances de conseguir passagens aéreas em promoção.

Acompanhe as redes sociais das agências e sites de viagem e caso veja uma oportunidade de preço muito bom, não deixe passar! Lembre-se que muita gente procura por passagem de avião barata e você pode acabar ficando sem.

Se você tem dúvida se aquela promoção é realmente uma boa oportunidade, use uma caderneta para anotar o preço da passagem em cada pesquisa.

As newsletter de sites de viagens também são ótimos informativos para ficar por dentro dos preços de passagens aéreas  e dos destinos mais em conta.

Agora que você já anotou nossas dicas e sabe a importância e diferença que um bom planejamento e a dedicação na pesquisa por passagens pode fazer, basta começar a colocar em prática as estratégias para conseguir viajar gastando menos.  Continue acompanhando nosso site e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook