planejar viagem

Promoções relâmpago de passagens: o que devemos considerar antes de comprar?

As promoções relâmpago atraem muitas pessoas e costumam interessar ainda mais os amantes de viagens ou pessoas que querem aproveitar uma viagem para fugir da rotina, mas nem sempre isso significará uma vantagem.

Se você encontrar passagem em promoção relâmpago e não se planejar para uma viagem, não irá adiantar muito. Para evitar problemas e enrascadas, você deve estar preparado para avaliar ao menos durante alguns minutinhos antes de comprar passagens na promoção por impulso.

Como saber se a passagem aérea vale a pena?

Para início de conversa, é preciso ver se você tem flexibilidade para a data das passagens disponíveis, porque se não tiver, contar com reembolso ou remarcação pode te dar prejuízos.

Também é interessante estar acompanhando a oscilação de preços de passagens aereas, porque pode ser que você seja enganado com falsas promoções. Vai que você acabou comprando uma passagem em promoção relâmpago e, quando foi ver, você gastou mais do que se comprasse em um dia comum?

Quando você tiver o objetivo de visitar algum destino, já comece a acompanhar a mudança dos preços de acordo com cada período.

Vale informar que na maioria das vezes, as companhias aéreas optam por disponibilizar as passagens mais procuradas por um preço maior e as menos buscadas por um menor.

Ter um orçamento a parte, mesmo que não seja alto, para gastar durante a viagem é fundamental. Lembre-se que existem outros gastos além da passagem, como a hospedagem, alimentação, meios de locomoção e passeios.

Consulte também se é época de temporada no destino escolhido, porque todo período de alta faz com que os preços de consumação durante a viagem sejam maiores.
Também é bom evitar momentos de muita procura pelo lugar para não pegar muitas filas e evitar visitar os locais lotados.

Para finalizar, veja se o tempo determinado para sua viagem será o suficiente para fazer tudo o que você gostaria. Se você não tiver feito um roteiro prévio, será difícil de chegar a uma conclusão sobre essa questão. Por isso, comprar passagem aerea por impulso pode ser um erro!

Qual a melhor forma de pesquisar passagens em promoção relâmpago?

Não tem segredos para conseguir boas passagens aéreas, basta definir alguns destinos da sua preferência, estudar bem sobre o local e começar a se preparar para isso – sabendo que pode encontrar passagens em promoção a qualquer momento.

Vale a pena estipular um prazo médio para fazer a viagem e acompanhar as promoções para todos os destinos que listou.

Mantenha esse planejamento sempre atualizado e procure opiniões de quem já visitou os lugares definidos! Dessa forma, você se sentirá mais seguro para realizar qualquer viagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook