Turismo em Gramado para amantes de cerveja

Turismo em Gramado para amantes de cerveja

A cidade de Gramado é um destinos ideais para quem deseja aproveitar o frio da Serra Gaúcha em boa companhia. Além dos pontos turísticos, uma das coisas que mais tem atraídos os turistas é o roteiro da Rota Cervejeira. Conheça mais do turismo em Gramado para amantes de cerveja!

Essa rota é para quem procura opções de lazer em Gramado, mas principalmente para quem aprecia a arte de cervejas artesanais e pretende conhecer as principais cervejarias da Serra Gaúcha, além de aprender mais sobre a história, produção, curiosidades e ter acesso a degustação de cada uma.

A Fabulosa Fábrica de Cerveja

É normal que haja um questionamento sobre o que fazer em Gramado, principalmente porque a cidade é conhecida por ser um destino romântico. Entretanto há diversão para todos os públicos.

Não é a toa que a cidade abriga o primeiro parque temático de cerveja do Brasil. A “Fabulosa Fábrica de Cerveja” foi inaugurada em novembro do ano passado pela Cervejaria Gram Bier.

A intenção do empreendimento é trazer um lado mais lúdico pela bebida que é queridinha pelos brasileiros. O local oferece apresentações teatrais, pessoas trajes a caráter, além de contarem a história da cerveja, que por sinal, é oferecida em dez rótulos diferentes, e 13 estilos diferentes da bebida.

Conheça as principais cervejarias

Você não pode fazer uma viagem para Gramado sem conhecer as principais cervejarias da cidade. A Taberna MF é o local ideal para quem procura variedade de sabores, isso porque a cervejaria oferece mais de 102 opções diferentes de chope – sendo a maioria de rótulos próprios. Não se preocupe caso não veja as 102 torneiras, pois a bebida é rotativa e não completamente exposta ao público.

Uma das dicas do que fazer em Gramado é conhecer a White Fly que trabalha no modelo “tap house” que reúne diversos modelos de cervejas artesanais Lá são servidas degustações de cervejas de acordo com o seu gosto antes que você finalize o pedido, além de água para limpar o paladar antes da próxima cerveja que será provada.

A Cervejaria Farol funciona no estilo “brewpub” – um bar que possui uma pequena fábrica que é servida no próprio estabelecimento, com o objetivo de preservar o “padrão de qualidade da Lei da Pureza Alemã”.

Além de ser um local visitado por amantes de cerveja, um diferencial da Cervejaria Farol o turismo em Gramado RS que ela oferece. Isso porque ela conta com uma torre de 30 metros de altura, proporcionando uma incrível de Gramado.

Onde se hospedar em Gramado

Agora que você já conheceu as rota cervejeira de Gramado deve começar a verificar qual a melhor data para decidir a cidade. Depois disso, você deve decidir o hotel em Gramado que você vai se acomodar (seja ele um hotel romântico para curtir a dois como também um hotel com acomodações para estar com amigos!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook