Conheça o polímero ABS e suas aplicações

Conheça o polímero ABS e suas aplicações

Conheça o polímero ABS e suas aplicações

O abs polímero, também conhecido como crilonitrila butadieno, está presente em muitos itens do nosso dia a dia e tem em sua composição acrilonitrila, butadieno e estireno – por sua vez, obtidas a partir de processos químicos do petróleo.

Para cada quilo de abs termoplástico são utilizados em torno de dois quilos de petróleo.

Uma das vantagens desse material é que apesar de surgir de uma fonte não renovável como o petróleo, faz parte das categorias termoplásticas que têm flexibilidade em altas temperaturas e que podem ser facilmente moldados. Desta forma, essa característica possibilita que os produtos compostos por ABS sejam recicláveis.

Se você assimilou o nome com os freios do seu carro, saiba que não estamos falando do mesmo abs material. Apesar de siglas idênticas, os significados são bastante diferentes. O sistema eletrônico anti-travamento, anti-lock braking system, dá origem à sigla que não tem relação alguma com o polímero.

Aplicações do ABS 

O ABS pode ser utilizado em aplicações mais gerais até em mais especializadas. No setor automobilístico está presente em painéis interiores, assentos  e carcaças para espelhos – pode aparecer ainda como material abs/pc. Já nas aplicações mais gerais aparecem em brinquedos, bens de consumo e até mesmo em capacetes.

Características do ABS 

O ABS tem três características principais, tais como: fluidez, resistência térmica e resistência ao impacto.

Pode ainda ter diversas cores e ser moldado de diferentes formatos por meio de altas temperaturas.

Como comprar Polímero ABS 

Se você quer comprar resinas termoplásticas e está procurando por uma empresa de polímeros, faça negócio com quem entende do assunto. Procure por referências no mercado e certifique-se que a empresa com a qual você pretende fazer negócio, trabalha com mão de obra especializada, tecnologia, e se cumpre os padrões de qualidade e segurança estabelecidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook