A seringueira é um exemplo dos polímeros naturais

Polímeros – Conheça os tipos existentes

Os materiais termoplásticos, provenientes dos polímeros sintéticos possuem diversas aplicações e são produzidos por uma fábrica de resinas termoplásticas, mas ao contrário do que se possa imaginar, existem diversos tipos e classificações de polímeros existentes, os polímeros naturais, polímeros biodegradáveis e claro, os polímeros sintéticos.

Continue lendo nosso conteúdo e saiba mais sobre as características dos polímeros.

 

Polímeros Naturais

Os polímeros naturais são conhecidos como “moléculas de vida”, biomoléculas ou ainda biopolímeros.

Estão presentes dentro do próprio meio natural, no organismo de animais e plantas,  dividindo-se entre carboidratos, lipídios e proteínas. Alguns exemplos dos polímeros naturais que podemos citar são: a borracha natural, celulose, amido.

 

 

Polímeros Biodegradáveis

Os polímeros biodegradáveis, são polímeros que se degradam pela ação de microorganismos, como bactérias, fungos e bactérias, dióxido de carbono ou então pela ação com a água. Eles são originários de fontes naturais e renováveis como o milho e a cana de açúcar.

Os polímeros biodegradáveis dão origem a produtos biodegradáveis como sacolas.

Os polímeros biodegradáveis são uma ótima alternativa para diminuir os impactos ambientais causados pela globalização.

 

Polímeros Sintéticos

Os polímeros sintéticos, popularmente conhecidos como plásticos ou compostos plásticos, são os polímeros artificiais que são obtidos em laboratórios.

Os polímeros sintéticos possuem  uma infinidade de aplicações. São comprados pelas indústrias automobilística ou como ainda compostos plásticos para engenharia. Os polímeros sintéticos mais conhecidos são o nylon, poliamida, poliacetal, polipropileno, policarbonato, entre outros.

 

Onde Comprar Polímeros Sintéticos

As resinas termoplásticas são comercializadas pelas indústrias de polímeros  que também fazem o comércio de termoplásticos.

Para desenvolver o plástico polipropileno ou polímero abs e mesmo outros polímeros sintéticos, é preciso de uma grande capacidade e estrutura técnica. Com profissionais e maquinários competentes e alta tecnologia.

Mesmo que você procure pelo poliacetal pom, um polímero muito conhecido e utilizado, verifique a política de qualidade da empresa e tenha atenção se ela possui certificados ISO.

Geralmente, os fabricantes de polímeros produzem e comercializam poliamida nylon, conhecida como, pa 66, plástico abs, plástico polipropileno e muito mais.   Os segmentos atendidos variam desde a  indústria automobilística, agronegócio, hospitalar, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook