Erros mais comuns ao contratar influenciadores digitais para uma empresa

Erros mais comuns ao contratar influenciadores digitais para uma empresa

Os web influencers estão com tudo nas estratégias de comunicação e marketing empresarial, mas a contratação de influencers digitais não é tão fácil quanto parece. É preciso levar em consideração que as estratégias mais óbvias podem não ser o melhor caminho para conseguir os resultados esperados para sua empresa.

Pensando no número crescente de clientes que buscam contratar influenciadores digitais, separamos quais os erros mais comuns que são cometidos por quem faz parcerias com influenciadores digitais. Continue lendo nosso conteúdo e confira:

 

Ignorar Influencers em Ascensão

Influenciadores digitais segmentados e que não necessariamente possuam grandes números de seguidores, também devem ser opção de investimento. Contatar influenciadores digitais que estão em ascensão é mais fácil e acessível, além de ter grande possibilidade de possuir maior engajamento a médio prazo.


Resultados e Objetivos Imediatos 

O marketing de influência não é uma ação de parceria pontual com resultados imediatos. O relacionamento com o influencer deve ser cultivado. Desenvolva contato com o influencer digital, antes mesmo de chamá-lo com o intuito de fazer parcerias. Ele precisa ser o embaixador de sua marca, não apenas um parceiro comercial.

 

Dados

As campanhas de influencer marketing precisam passar por um minucioso estudo de dados para serem cada vez mais eficazes. Mensure o número de conversões, cliques e dados que possam te auxiliar  em melhores práticas.

 

Priorizar Alcance

Alcance nem sempre é sinônimo de bons resultados e neste sentido, ressaltamos a importância da pesquisa e estudo de dados para fazer  o marketing de influência.

Prefira contratar um influencer que corresponda ao perfil de sua marca, que fale diretamente com o seu cliente. Dessa forma vai ficar mais fácil conseguir leads para seu negócio.

Uma boa estratégia para contratar web influencers advém de erros e acertos,  sobretudo, de muito estudo. Se você não quer perder tempo, nem dinheiro, nossa recomendação é procurar por uma agência de assessoria de imprensa para investir no marketing com influenciadores digitais.

A expertise e o know how de uma empresa de assessoria de imprensa experiente farão sua empresa conseguir excelentes resultados com o marketing de influenciadores digitais. A nova estratégia é a co-criação de conteúdos inteligentes e sinceros para que os seguidores fortaleçam ainda mais a relação de confiança com sua marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>