vender biscoitos recheados

Erros na hora de vender doces

Muitas pessoas começaram seu próprio negócio com a venda de biscoitos recheados, bolos de pote, trufas e outras guloseimas. Segundo dados divulgados no mês de agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil subiu para 13,3%. 

A pandemia causada pelo coronavírus é responsável pelo aumento da taxa. Diante dessa nova realidade, muitos trabalhadores precisaram se adaptar ao cenário. 

Pensando nisso, selecionamos os erros que podem atrasar seu sonho de conquistar a tão sonhada independência financeira. Confira os erros que você não pode cometer ao vender barra de chocolate e biscoitos recheados, por exemplo.

Não ter um planejamento

Um dos maiores erros ao abrir um negócio, sem dúvidas, é a falta de planejamento e organização. Grande parte dos negócios da venda de doces, que dão errado, é pela falta de planejamento das pessoas.

Desde a sua primeira venda, você já precisa tratar a venda de doces como um negócio, portanto, é importante definir seus objetivos, quais produtos você vai vender e como você vai atingir suas metas.

Nem só fazendo e vendendo pacote de bala, por exemplo, você vai conseguir pagar suas contas. O planejamento irá te ajudar a ganhar bons resultados com suas vendas.

Não estudar o mercado

Esse erro está relacionado ao citado anteriormente, como já mencionado, você precisa tratar a venda de seus doces como um negócio, com seriedade e profissionalismo.

Para ter sucesso durante sua trajetória, estude o mercado e conheça seu cliente. Responda às seguintes perguntas:

  • Quais são suas principais concorrências?
  • Quem são seus clientes?
  • Quais vão ser seus fornecedores?
  • De quais doces seus clientes gostam?

Conhecendo e tendo estudado previamente essas questões, você irá fazer a venda de pacote de bombom, cones trufados, e outras diversidades de doces.

Não estar presente nas redes sociais

Nos dias atuais, as redes sociais são indispensáveis para tocar qualquer tipo de negócio, é nela que os seus clientes e possíveis clientes se encontram, além disso, ter conta em redes sociais mostra mais credibilidade e profissionalismo para a clientela.

A internet é um lugar que irá dar mais visibilidade para seus produtos. Tire fotos de todos seus produtos, como biscoitos recheados, de seus bolos, e qualquer outro produto alimentício que você vender.

É importante colocar os preços e a descrição de sabores na legenda da imagem, facilite a vida de seu cliente!

Produtos com pouca qualidade


De acordo com uma pesquisa realizada pela Fecomércio/Ipsos, a qualidade do produto interfere na decisão de compra de 77,1% dos brasileiros. Ou seja, os seus doces, mesmo os feitos em casa com
chocolate em pó, por exemplo, precisam ter uma boa qualidade.

Para garantir a qualidade de seus produtos, escolha lojas e fornecedores que tenham bons produtos. Uma dica é fazer a compra em atacado de doces e sobremesas online, ao comprar no atacado você economiza e ainda sim, tem a qualidade dos produtos.

Siga as dicas citadas anteriormente e usufrua do sucesso do seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook