Por que startup precisa de assessoria jurídica de um escritoria de advocacia?

Por que startup precisa de assessoria jurídica de um escritório de advocacia?

O termo startup virou tendência, tanto no Brasil quanto fora dele. Elas são essencialmente empresas jovens que possuem soluções a serem desenvolvidas, precisam de inovação, pois não são empresas de modelo tradicional. Além disso, as startups necessitam da ajuda de um escritório de advocacia para contratar profissionais em assessoria jurídica.

Assim como no começo de qualquer outro negócio, é necessário lidar com vários problemas burocráticos, especificamente em uma startup, esse tipo de processo pode ser facilitado com serviços de um advogado especializado em direito trabalhista empresarial.

Diante disso, selecionamos os motivos para fazer a contratação de um advogado profissional em assessoria jurídica em um escritório de advocacia. Confira.

 

Ter afinidade com o jurídico


De acordo com um estudo realizado pela aceleradora Startup Farm, 74% das startups brasileiras fecham após cinco anos de existência, sendo as principais causas: brigas entre sócios e desalinhamento da proposta de valor.

Outro fator que pode contribuir para o fechamento, é negligenciar a importância que um especialista em direito empresarial que trabalha com a assessoria jurídica.

O advogado escolhido precisa ter afinidade com diversas áreas do Direito, principalmente os princípios do direito empresarial, além do direito trabalhista e tributário.

Ou seja, a presença de um assessor jurídico na rotina de uma startup é indispensável, especialmente pela quantidade de suporte e segurança que um profissional oferece no crescimento de sua empresa, estruturação de sua equipe interna e ajuda para compreender melhor os processos jurídicos.

 

Fazer parcerias e negócios


Parcerias e fazer negócios fazem parte do dia a dia de uma startup, são processos fundamentais para o crescimento desse empreendimento. Para que parcerias e negócios possam ser fechados, estar em conformidade com as normas de compliance e governança é essencial.

Evite prejuízos durante esses processos com a contratação de especialistas em escritórios de advocacia em Salvador, ou no município que você irá abrir sua startup.

 

Benefícios da assessoria jurídica de um escritório de advocacia


Além do auxílio nos processos citados anteriormente, conheça outros benefícios que um
advogado de direito empresarial especializado em assessoria jurídica entrega a sua startup:

  • Fazer o contrato de vesting: o vesting protege os interesses da empresa e de seus colaboradores, garantindo a todos uma parcela justa de acordo com sua participação no crescimento da companhia;
  • Proteção da marca;
  • Realiza acordos de confidencialidade;
  • Formaliza a empresa de forma ágil e eficiente.

Após entender a necessidade desses profissionais para o crescimento saudável de sua startup, faça a contratação de um advogado em escritório de advocacia em Salvador ou no lugar que sua empresa irá se encontrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook