Vale a pena contratar uma empresa terceirizada para a fabricação de crachás?

Processo de criação de crachá: vale a pena terceirizar?

Crachás para eventos e funcionários de empresas são muito importantes para garantir a identificação e, consequentemente, a segurança. Mas muitas pessoas ficam na dúvida: contrato uma terceirizada ou não? Saiba qual a melhor opção, além de dicas na hora de escolher cordões para crachás.

Contratar uma empresa terceirizada para a fabricação de crachás costuma ser caro, não cabendo no orçamento de empresas ou de eventos. Para economizar, mas ter um resultado legal, é preciso de muita atenção ao desenvolver um crachá. 

Uma sugestão é você mesmo fazer as identificações gastando menos e investir em cordão personalizado e porta crachá!

Saiba como fazer um crachá:

Determine as informações

Para começar a pensar no crachá, determine as informações que você precisa que estejam na identificação. Em crachás para trabalho em empresas, é indispensável o nome e cargo do colaborador, por exemplo. 

Já em eventos, é recomendado que o crachá tenha o nome e a empresa que a pessoa representa. Outras informações podem ser adicionadas, mas é necessário planejamento.

Escolha o material

Outro ponto que você deve ter atenção ao escolher é o material. Geralmente, os cartões feitos para funcionários em empresas é feito de PVC. No entanto, as identificações em eventos podem ser feitas de papel ou outro material.

Na maioria dos casos, os crachás para eventos são feitos de papel e presos por um cordão para crachá liso.

Decida quais serão as cores

Os crachás que serão usados em empresas seguem as cores da própria instituição. Já os de eventos, podem ter cores variadas. Como já foi dito, este cartão é uma forma de facilitar a identificação, por isso você pode diferenciar as funções e cargos por cores.

Além das cores, o design como um todo é muito importante!

Impressão

Crachás para eventos, como são feitos de papel, são mais fáceis de imprimir. Entretanto, os de empresas são difíceis, uma vez que geralmente são feitos de PVC. O ideal é você adquirir uma impressora própria para isso.

Durabilidade

Os crachás de eventos devem durar pelo menos o evento todo, né? Por serem de papel, podem ser rasgados ou perdidos facilmente. Para evitar transtornos, você deve comprar cordão de pescoço para crachá.

Escolha um cordão

Depois de fazer o crachá, você não pode esquecer de comprar cordões para crachás. Há vários modelos, como cordão de poliéster, cordão silicone para crachá.

Para funcionários, é interessante em investir em cordão de crachá personalizado com o logo da empresa, por exemplo.

Invista em porta crachá

As identificações dos colaboradores devem ter alta durabilidade, uma vez que a pessoa deve usar o cartão o tempo que permanecer na empresa. Uma forma de conservar o crachá é comprar porta crachá transparente ou colorido. Também há a possibilidade de investir em porta crachá personalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *