links patrocinados

Quanto investir em links patrocinados?

Investir em links patrocinados é uma das estratégias de marketing digital que trazem ótimos resultados. Empresas de pequeno, médio e grande porte utilizam o Google Ads, facebook ads e outras mídias pagas para aumentar a presença digital e, consequentemente, elevar a chance de conversão. 

Mas o que as lojas querem realmente saber é: quanto investir? Existe um valor mínimo? Continue lendo para entender!

Cada caso é único


Respondendo as perguntas, dizemos que cada caso é único. Isso porque depende do seu segmento, da sua marca, dos seus concorrentes e outros tantos fatores. Uma empresa pode ter resultados incríveis com
anúncios google investindo R$300, enquanto outra só se destaca se investir mais de R$1000. 

Estamos tratando de anúncios pagos, diferente de uma consultoria SEO. Por isso, o valor investido é impacta diretamente nos resultados. Especialista em google adwords e outras mídias pagas sabe a melhor estratégia para cada caso, já que estudam a empresa, mercado e outras questões. 

Para não ter prejuízos e dor de cabeça, pesquise bem a agência de marketing digital antes de assinar o contrato. Prefira agências reconhecidas no segmento para aumentar a confiança.

Mas não existe valor mínimo recomendado?

 

Existe sim um valor mínimo recomendado por especialistas, mas voltamos a dizer que não há uma regra. Alguns profissionais indicam investir um valor mínimo entre R$ 500 e R$600. No entanto, há uma série de fatores considerado na escolha do valor mais adequado para o investimento, como:

  • objetivos da campanha google;
  • tipo de mídia;
  • concorrentes;
  • público;
  • custo por clique

Teste e observe os resultados

No início da campanha, talvez você ainda não saiba se o que está investindo vai gerar resultado. Por isso, é importante que você esteja acompanhando as métricas. Taxa de conversão, acessos e outros pontos devem ser observados para ver se a estratégia de links patrocinados está no caminho certo ou não.

O responsável pelo gerenciamento de google adwords, campanha facebook e outros conseguirá dizer se você precisa aumentar os investimentos.

Vantagens de investir em links patrocinados

 

Antes de abordar as vantagens da mídia paga, vale ressaltar a diferença com SEO para e-commerce. Embora os dois sejam estratégias de marketing, os links patrocinados geram tráfego pago. Já o SEO, trabalha com a busca orgânica.

Há muitas vantagens em investir em anúncios, vamos destacar alguns:

  • capacidade de segmentação;
  • aumento do tráfego qualificado no site;
  • melhora da presença digital da marca;
  • orçamento flexível;
  • possibilidade pausar campanhas facilmente;
  • resultados mais rápidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *