Conheça as vantagens de investir em crowdsourcing

Conheça as vantagens de investir em crowdsourcing

O mercado de trabalho cobra inovações empresariais a todo o momento. Com tantas tecnologias e informações disponíveis no mercado, e normal que exista um bloqueio criativo. Uma excelente alternativa para driblar esse impeditivo e trazer novidades para a sua empresa e investir em novas possibilidades. Conheça as vantagens de investir em crowdsourcing.

O crowdsourcing é o modelo de negócios que utiliza conhecimentos coletivos para a criação de soluções. Ao invés de fazer um brainstorming com os integrantes da sua equipe, você anuncia o seu problema e aguarda por respostas que costumam vir em até 24 h. Após a leitura das ideias você escolhe qual é a que combina melhor com a sua empresa e paga o responsável pelo projeto.

Por que investir nesse tipo de colaboração?

Ao investir no crowdsourcing você estará aumentando as possibilidades da sua empresa crescer e se inovar no mercado. Muitas vezes quando estamos acostumados com algo passamos despercebidos por algo que pode ser visualizado por alguém de fora.

O processo colaborativo vai muito além de solucionar problemas. Essas concepções podem ser utilizadas em trabalhos menores, como também em grandes campanhas, por exemplo.

A importância de reter talentos

É possível que ao entrar em contato com outros profissionais da área de atuação da empresa você encontre alguém que combine com o perfil da sua equipe e decida fazer uma proposta com a intenção de reter esse talento.

Além de oferecer um salário que se equipare com o esperado para a vaga, é importante investir em benefícios para incrementar ainda mais a proposta. O básico é o vale transporte e/ou vale combustível.

Antes de optar por qual será o benefício ofertado para o transporte do funcionário é importante que você pesquise mais sobre qual a melhor alternativa para o orçamento da sua empresa, como também para a mobilidade do funcionário, entre as opções de vale transporte e vale combustível.

A sua empresa também pode conceder bom valor em vale alimentação – benefício concedido para a compra de alimentos em supermercados para o preparo da refeição do empregado.

Além do vale refeição, que é um valor destinado para a compra de refeições prontas em estabelecimentos como restaurantes, fast-foods, padarias, e afins.

É normal que haja uma dúvida na hora de escolher qual é a opção mais vantajosa para o funcionário, e também para a empresa. Principalmente levando em consideração que ambos são extremamente semelhantes. Uma excelente alternativa é fazer um cálculo para saber se é melhor investir em cartão de vale alimentação ou de vale refeição.

Uma boa proposta é capaz de reter talentos, como também de melhorar a produtividade da sua equipe. Uma vez que todas as necessidades dos funcionários serão supridas da maneira necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook