resinas termoplasticas

Você sabe o que são resinas termoplásticas?

As resinas termoplásticas,  de origem do petróleo,  são polímeros artificiais que ao atingirem determinada temperatura podem ser moldados.

Os processos de moldagem, de acordo  com os produtos finais são os seguintes: injeção, extrusão de chapas, sopro, extrusão de perfis para termoformagem e rotomoldagem, e também extrusão de filmes – esses processos transformam as resinas termoplásticas em diferentes tipos de produtos.

Além do nylon 6.6 e do abs polímero, se você quer comprar resinas termoplásticas o ideal é conferir outros tipos de resinas com grande utilização no mercado brasileiro.

Tipos de resinas termoplásticas 

O Polipropileno PP é a resina termoplástica mais utilizada no Brasil, ocupando 21,6% do mercado. O plástico polipropileno tem como principais características resistência, brilho e rigidez.

O material pp está presente na fabricação de seringas, embalagens industriais e peças automotivas.

A resina PEAD, polietileno de alta densidade, está presente na confecção de galões plásticos e é a segunda resina termoplástica mais utilizada no Brasil com 13,6% do total, conforme a “Pesquisa Industrial Anual de 2015”.

Com 10,4% de representação no mercado de resinas termoplásticas, o  Polietileno linear de baixa densidade, ou apenas PELBD, é muito usado em embalagens de alimentos e tampas.

Já o polietileno de baixa densidade, o PEBD,  representa 7,9% no consumo de termoplásticos do país. Esse material é utilizado principalmente na composição de sacos plásticos de mercados.

Como comprar?

Para comprar plástico abs, poliacetal pom ou qualquer outro termoplástico ou termofixo, procure por uma empresa que siga os padrões de qualidade e que seja certificada pelo ISO 9000. Somente assim é possível ter certeza sobre o comprometimento da empresa em todos os níveis de operação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook