3-tipos-de-bebedouros-e-seus-beneficios

3 tipos de bebedouros e seus benefícios

Quando o assunto são bebedouros, ainda mais em locais públicos, nem sempre é uma escolha tão simples, pois existem modelos diferentes, cada um com sua vantagem ou desvantagem, e, que principalmente, devem manter uma água fresca para que as pessoas mantenham sua hidratação e sensação de bem-estar ao matar a sede. 

Existe sim um produto adequado para cada demanda de bebedouro, purificador de água, entre outros, além de considerar o número de pessoas que o utilizarão, local certo de instalação e também um bom design do produto escolhido.

A seguir, saiba a diferença entre os tipos de bebedouros existentes, suas especificidades quanto a instalação, e quais modelos são melhores para cada local, com vantagens e características. 

Bebedouro de garrafão (galão)

Entre os tipos de bebedouros de água, esse modelo é o mais adequado para locais que não possuem pontos hidráulicos, a fim de facilitar um comércio, escola, ou até mesmo casa, e esse tipo de bebedouro suporta até 20 litros de água. 

Existem modelos mais simples, ou mais sofisticados, que oferecem temperatura de água gelada ou natural, para atender os gostos de todas as pessoas, para que se refresquem da melhor maneira. 

Existem modelos elétricos, que possuem botões para a saída de água, e os manuais, que são mais em conta e bons também. Esse modelo não é tão recomendado para lugares muito cheios como instituições de ensino, porém, valem a pena em lugares onde não atendam uma demanda tão grande de pessoas. 

Bebedouro industrial

Possuindo um reservatório de alta capacidade, o modelo de bebedouro industrial é o maior modelo disponível no mercado, e utiliza uma função de filtragem, purificando água da rua, poços, ou centros hidráulicos. São ótimos para locais grandes como parques, zoológicos, grandes empresas, entre outros. Alguns modelos mais sofisticados ainda apresentam termômetros, que conseguem equilibrar a temperatura da água. 

Bebedouro de pressão

Esse tipo de bebedouro é o mais comum de ser visto em centros comerciais e em instituições de ensino. É abastecido direto de um encanamento e conta com um sistema seguro de filtragem da água. Diferente do galão, que deve ser sempre trocado, esse bebedouro gera maior praticidade e economia, ainda mais pensando em locais públicos. 

Considerações sobre bebedouros

Se você busca por um bebedouro para sua casa ou apartamento, os modelos de galão já são mais do que o suficiente para suprir você e sua família, ou amigos, por exemplo. 

Já se você possui um negócio, o que deve ser levado em conta com certeza é a capacidade de pessoas que irá receber no local, e então o modelo de bebedouro deve ser pensado em relação a quantidade de pessoas, e o que será mais econômico e prático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *