Saiba porque ter barba faz bem à saúde!

Saiba porque ter barba faz bem à saúde!

Se você já não sabe mais como explicar o que te motiva a ter barba, agora você já pode aprimorar o discurso dizendo que aderir um estilo de barba pode te fazer bem à saúde – desde que seja bem cuidada e esteja sempre limpa! 

Há alguns anos foi feito um estudo na Universidade de Southern Queensland (Austrália) que conseguiu comprovar que deixar a barba crescer pode servir como proteção a tosse, alergia e até aos raios solares. 

Com uma experiência realizada em manequins, foi comprovado que os barbudos sofrem 35% menos exposição aos raios UV. Então podemos dizer que a barba serve como um protetor solar natural! 

Ainda existem outros estudos e outras vantagens proporcionadas pela barba. Aproveite para saber tudo sobre o assunto conferindo esse conteúdo. 

Serve para prevenir doenças respiratórias 

Quando você adota cuidados com a limpeza e hidratação tanto da barba quanto da pele a sua rotina, usando produtos de kit de barba – como o shampoo para barba -, esfoliantes e sabonetes faciais anti-oleosidade, podemos dizer que a barba também serve como proteção contra bactérias! 

Isso evita a transmissão de inflamação na garganta, alergias e até problemas respiratórios (inclusive os mais graves como é o caso do asma). 

Pode melhorar a vida sexual!

Por incrível que pareça, agora você tem uma razão comprovada cientificamente para usar barba em prol à sua vida sexual! 

Psicólogos da Universidade de Northumbria (Newcastle) conseguiram chegar a conclusão por meio de estudos que os pelos faciais fazem com que os homens pareçam mais maduros e melhores parceiros em questão de romance – seja para um relacionamento para toda a vida ou para um lance breve e passageiro. 

O nome desse estudo é, em português, “O homem por trás da barba: Percepção da confiabilidade dos homens como uma função dos pelos faciais”. 

Aquecem nas estações mais frias do ano

Ainda que não seja exatamente um benefício à saúde como os outros apresentados, a barba pode te ajudar a passar pelos dias com temperaturas mais baixas de maneira mais confortável servindo como um aquecedor natural para o rosto. 

Além de aquecer, a barba evita que a região do rosto com os pelos não seja ressecada! Mas, ainda assim recomendamos que use óleo para barba com o intuito de evitar coceiras. 

Como cuidar da barba?

Já deu pra ver o quão bom pode ser deixar a barba crescer, não é mesmo? É por isso que além de ter barba você precisa saber cuidar da barba! 

Como foi mencionado acima, alguns cuidados deverão entrar na sua rotina. O ideal é começar a lavar o rosto duas vezes ao dia (manhã e antes de dormir) com o sabonete facial e lavar a barba com produtos adequados. Nunca deixe a barba por secar e para facilitar a finalização quando for sair, use pomada para barba

A esfoliação é um procedimento muito importante para manter a pele sempre limpa e evitar que sua barba passe a ter caspas, o qual deve ser repetido ao menos duas vezes na semana! 

Outra coisa que você pode passar a fazer tanto para manter o design da barba quanto para conseguir produtos específicos é começar a frequentar uma barbearia com profissionais. Os barbeiros especialistas podem te ajudar a identificar qual estilo de barba combina mais com o seu rosto e indicar os produtos mais adequados analisando as características da sua pele e dos fios da barba! 

Para encontrar uma boa barbearia e não perder tempo quando for visitá-la, vale a pena pesquisar por um estabelecimento próximo ao seu trabalho ou a sua casa. Assim você consegue adequar melhor aos seus hábitos, já que para o homem contemporâneo ir a barbearia mais de 2 vezes no mês não é uma “frescura”.

Portanto, você pode pesquisar mencionando a região que deseja. Por exemplo, se mora ou trabalha em Jaú, digite “barbearia em Jaú” ou “telefone barbearia em Jaú” nos sites de busca que preferir para fazer uma seleção até encontrar a barbearia certa para você – analisando os diferenciais e as questões que te podem te interessar mais! 

Você também pode pedir recomendações de pessoas próximas que costumam ir a barbearias. O importante é não negligenciar mais o fato de que cuidar bem da sua barba é uma necessidade! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *