condomínio de alto padrão com academia

Benefícios de morar em um condomínio de alto padrão com espaço fitness

Um dos pedidos mais comuns na virada do ano é ter uma vida mais saudável e começar um plano em uma academia. No entanto, com a correria da rotina e a falta de tempo durante a semana, essa promessa acaba não se concretizando. Para isso, condomínios de luxo estão oferecendo cada vez mais esses espaços, prezando a saúde e qualidade de vida dos moradores.

É quase impossível listar os benefícios de praticar atividades físicas regularmente, mas ela é essencial para a saúde mental, já que libera hormônios como a dopamina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem-estar após o exercício. No Brasil, por exemplo, 6 em cada 10 pessoas não se exercitam, segundo dados do Pnad.

Por esta razão, separamos os principais benefícios de morar em um condomínio à venda em São Paulo que oferece espaço fitness aos moradores. Confira!

Conforto e comodidade

Ter uma academia dentro das dependências de um condomínio de alto padrão é sinônimo de conforto aos condôminos. Muitas pessoas não conseguem conciliar o trabalho, tarefas de casa e vida pessoal com a prática regular de exercícios físicos. 

Academias regulares possuem um horário de funcionamento estabelecido e durante à noite os equipamentos ficam disputados devido ao número de pessoas que desejam treinar.

Mas, morar em um apartamento de luxo que oferece acesso ao espaço fitness fará com que você evite deslocamentos grandes ou trânsitos para chegar no local de treino. Dessa forma, não há a preocupação de procurar por uma vaga de estacionamento, basta subir ou descer as escadas do prédio para chegar na academia.

Flexibilidade de horário

Para aqueles que estão buscando por apartamentos à venda em São Paulo, pesquise por aqueles que disponibilizam espaço fitness. Para as pessoas que possuem o dia-a-dia cheio de coisas para fazer, chegar na academia antes de fechar não será mais um problema.

Com esse espaço no condomínio de alto padrão, você pode treinar em qualquer dia e qualquer horário disponível em sua agenda, além de não precisar dividir os aparelhos, que geralmente são equipamentos multifuncionais, bicicletas e esteiras.

Você também pode optar pela contratação de um personal trainer de sua preferência para orientar seu treino e torná-lo ainda mais funcional com exercícios diversos. 

Economia

Ao ter disponibilidade desse tipo de espaço, não será preciso pagar mensalidades em academias distantes, por exemplo. A utilização da academia do prédio já está inclusa na taxa do condomínio para quem mora em casas em condomínio fechado. E se você precisar faltar algum dia, isso não terá nenhum impacto no seu bolso.

A lista de benefícios não para por aí! Ao utilizar a academia, você pode integrar, criar amizade com seus vizinhos e conhecer novas pessoas. Tudo isso oferecendo maior qualidade à sua vida e ao seu corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *