bienal do livro sao paulo

Bienal do livro 2014

A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo já teve sua abertura na manhã dessa sexta-feira, 22.agosto.2014. A grande estrela do evento foi a atriz Fernanda Montenegro, que apareceu para ler sermões de Padre Antônio Vieira. Toda vestida de preto, ela ficou o tempo todo sentada e foi aplaudida ao final de cada uma das três leituras, enquanto telas de celulares brilhavam ao alto para filmar a atriz. Bienal do livro 2014

O evento, que começou com 40 minutos de atraso, lotou o Auditório Elis Regina, no pavilhão de exposições Anhembi, na Zona Norte da cidade, local onde está sendo realizado o evento, e contou com a presença de autoridades como Marta Suplicy, ministra da Cultura, e Henrique Paim, ministro da Educação.

Os escritores Rubem Alves, Ariano Suassuna e João Ubaldo Ribeiro, que morreram no mês passado, também foram lembrados na cerimônia de abertura da Bienal, que acontece até o dia 31 de agosto no Pavilhão de Eventos do Anhembi.

Com a ideia de ser “mais que uma feira de livros” e convidados, que vão de rappers a chefs de cozinha, o evento segue até domingo, 31.agosto.2014. O tema é “Diversão, cultura e interatividade: Tudo junto e misturado” e o evento propõe o que a organização chama de “experiência multicultural”. A meta é receber um público de 700 mil pessoas – a capacidade máxima por dia é de 100 mil.

Os ingressos custam R$ 12, de segunda a quinta-feira; e R$ 14, de sexta-feira a domingo. Ônibus de graça faz o trajeto ida e volta entre o terminal Tietê e o Anhembi. Aos sábados e domingos, o serviço vale para o terminal Barra Funda.

Confira programação completa no site oficial: http://www.bienaldolivrosp.com.br/.

Bienal do livro 2014

bienal do livro sao paulo

bienal do livro sao paulo

Bienal do livro 2014

Bienal do livro 2014

Feito por Marília Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *