Conheça o calendário anual de Gramado e programe sua viagem

Conheça o calendário anual de Gramado e programe sua viagem

A Serra Gaúcha no Rio Grande do Sul oferece diversas opções para você se divertir por lá, especialmente a cidade de Gramado. Com tantas lugares para conhecer em Gramado é possível que você fique em dúvida na hora de escolher quando ir. Por isso conheça o calendário anual de Gramado e programe a sua viagem!

Carnaval Gramado Fantasia

O carnaval é uma das melhores épocas para viajar no Brasil, isso porque o feriado é extenso proporcionando muitos dias para serem aproveitados. Uma excelente para quem quer fugir dos destinos tradicionais como Rio de Janeiro e Salvador é o Carnaval de Gramado – uma das melhores opções de turismo em Gramado.

A Carnaval Gramado Fantasia acontece todos os dias do feriado e tem a proposta de resgatar as origens do carnaval, com bandas, fantasias, e muito confetes e serpentinas!

Páscoa em Gramado

A Páscoa em Gramado é ideal para quem quer aproveitar uma viagem para Gramado em família. A cidade fica decorada com ovos decorados, encantando todos os visitantes. As crianças vão se divertir muito nessa viagem, pois existem muitas atividades voltadas para elas, como por exemplo as oficinas de chocolate.

Além disso, outro atrativo interessante para a família são os desfiles temáticos que acontecem na Parada de Páscoa animando a rua central nos finais de semana.

Festa da Colônia

A Festa da Colônia acontece em maio e é uma das festividades mais tradicionais da cidade, pois celebra-se o “berço” da colonização alemã, italiana e portuguesa com atividades culturais, esportivas, e gastronômicas.

Estação Gramado

A Estação Gramado acontece no início do inverno (em julho) e oferece opções para aproveitar a cidade mesmo com as temperaturas mais baixas. As atrações são para todos os gostos e idades e envolvem shows, gastronomia, esportes, cultura, feiras de artesanato, e mais.

Festival de Cinema de Gramado

A cidade de Gramado sedia um dos eventos mais importantes para a indústria cinematográfica brasileira, pois é lá no Palácio dos Festivais em agosto que  acontece o maior Festival de Cinema do Brasil e da América Latina.

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

O Festival de Cultura e Gastronomia que acontece em setembro proporciona aos turistas uma imersão cultural incrível na cultura da cidade. Além dos quitutes são apresentados o melhor da produção vinícola do Rio Grande do Sul.

Natal Luz em Gramado

O Natal em Gramado proporciona aos visitantes um encontro com o espírito natalino e da magia que envolve a data por meio de desfiles, shows pirotécnicos. As atrações agradam a toda a família que vai se encantar com todos os atrativos que a cidade oferece no Natal Luz em Gramado. Uma dica valiosa é aproveitar a data e fechar pacotes de viagem natal e réveillon!

Agende sua viagem

Agora que você já conheceu os eventos tradicionais da cidade e viu o que conhecer em Gramado não tem mais dúvidas sobre se deve ou não viajar para Gramado. Veja quais são as melhores opções de acomodações para se hospedar em um  hotel em Gramado!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *