Carabinas de pressão com alta potência lideram as vendas no mercado de tiro esportivo

Carabinas de pressão com alta potência lideram as vendas no mercado de tiro esportivo

Conhecida no Brasil como espingarda de pressão, a carabina com calibre 5.5 mm é a mais vendida no mercado brasileiro de tiro ao alvo e garante alta potência, podendo alcançar ou ultrapassar uma velocidade de 183 m/s, dependendo das condições externas.

Este é o caso da carabina de pressão Hatsan Striker 5.5 Vortex, por exemplo. Este modelo a gás pode atingir uma velocidade em torno de 245 m/s e é reconhecido no mundo das armas de pressão, principalmente em razão da coronha vazada e pelo fato de oferecer mais conforto na prática do tiro esportivo, garantindo precisão no disparo.

Quem apresenta essa informação é o CEO do e-commerce Casa da Carabina, Marcelo André Stahlhöfer, o qual afirma que a carabina de pressão – independente do calibre – atrai competidores, geralmente do sexo masculino, com idade entre os 18 e 50 anos.

As carabinas e o tiro esportivo

As carabinas chegaram ao Brasil por volta dos anos de 1980, porém, em países como os Estados Unidos elas já faziam sucesso desde 1870 com o auxílio da marca pioneira em armas de pressão, a Daisy.

Com o decorrer dos anos, as carabinas que conhecemos hoje começaram dominar os esportes com arma de pressão e conquistaram uma categoria para competição nas Olimpíadas.

Atualmente, o foco de empresas que fabricam e comercializam armas de pressão é desmistificar que o tiro ao alvo estimula a violência e, ao mesmo tempo, passar a mensagem que o esporte deve ser praticado regularmente com os equipamentos de segurança adequados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook