Como combinar tapetes, sofás e cortinas?

Quando chega a hora de decorar um ambiente, não tem nada mais gostoso do que escolher cada detalhe e ver tudo se encaixando, tomando a forma que você sempre sonhou.

Pensando nessa sensação impagável, resolvemos apresentar nesse conteúdo algumas dicas que podem te ajudar a combinar cortinas, tapete e sofás – sejam os próprios estofados ou artigos como manta de sofá e capa para sofá! 

Isso é interessante e necessário, porque querendo ou não uma coisa está diretamente ligada na outra. Então, confira agora nossas sugestões e comece novas decorações em seus cômodos!

Encontre a sintonia perfeita para não pesar o ambiente

A escolha dos modelos de tapetes, dos modelos de cortinas para sala e dos  estofados é algo muito particular, porque deve atender as necessidades do cômodo e corresponder às suas preferências. 

Mas, ainda assim é preciso ter coerência para manter o equilíbrio e a sintonia de todas as partes de forma que o ambiente não fique pesado – até porque não serão vistos separadamente e sim em conjunto! 

Cuidado também para não conflitar com o piso e com o papel de parede, se for o caso. 

Não se limite às cores

Algumas pessoas se prendem muito em manter tudo da mesma cor. Por exemplo, se compram um jogo de tapete cinza, acabam comprando acessórios para cortinas cinza do mesmo tom e sofás com o tecido da mesma cor. 

O problema é que quando você deixa tudo da mesma cor, o ambiente acaba ficando pesado, sobrecarregado e monótono. Por isso, nossa recomendação é: você pode escolher cores dentro das mesmas matizes, mas não iguais! 

Não tenha medo das estampas

As estampas não são artigos exclusivos para decorações desconstruídas e muito modernas, até porque são as melhores amigas de quem gosta de um visual padrão só que com brincadeira de cores. 

Uma aposta sem erro é experimentar as formas geométricas em estampas de tapetes e até no molde do tapete, ou nas estampas das cortinas. Tudo vai depender do que você quer como destaque! 

Se você tiver medo de abusar e fica muito indeciso para escolha como essas, pode optar pelas opções lisas mesmo, dando destaque somente com a cor. 

Defina o estilo que você quer para a sua sala antes de ir às compras

Para facilitar as coisas, antes de você visitar loja de tapetes, de cortinas ou de sofás, o melhor é escolher um estilo para ter base no que você quer e ter como base para escolher cada item desse cômodo. 

Isso vai te ajudar não só a facilitar a escolha, como também vai deixar o ambiente com uma cara única (diferente dos outros espaços). 

Onde comprar cortinas, tapetes e acessórios de sofá?

Existem muitas lojas boas nesse segmento de artigos de decoração e utilitários para a cada, inclusive até lojas online! 

Sendo assim, quando quer comprar cortinas e tapetes para a sala ou capa/manta/protetor para sofá, pesquise pelo segmento até que encontre variedade de modelos, bom preço e qualidade de primeira.

Devemos lembrar também que não é bom se prender só a questão de valores. Por exemplo, quando for procurar preço de cortinas, não se limite em ficar procurando as opções mais caras porque supostamente terão qualidade e nem deixe de ver as mais em conta achando que são dispensáveis e com qualidade questionável! 

Não se esqueça que tudo em decoração deve ter equilíbrio, desde o primeiro e mínimo detalhe até os grandes destaques da sala que são escolhidos por último. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *