comercial neymar fora do ar

Comissão de Neymar será retira do ar

Na propaganda, jogador da seleção faz “pegadinha” ao ensinar estrangeiro a pedir Guaraná Antarctica. Ambev diz que “brincadeira” não teve a intenção de discriminar e que comercial já não é veiculado desde terça-feira.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara decidiu pedir ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) que determine a retirada do ar de uma propaganda estrelada pelo jogador Neymar por entender que o comercial promove “bullying com estrangeiros no Brasil”. O ofício, aprovado ontem (12), também recomenda ao Conar que oriente as empresas a evitarem qualquer propaganda que possa violar os princípios da dignidade humana.

O comercial em questão é do Guaraná Antarctica, produzido pela agência DM9DDB. Na peça publicitária, Neymar faz “pegadinhas” com estrangeiros ao ensiná-los, por escrito, a pedir a bebida em quiosque de uma praia brasileira.

Veja a propaganda: http://www.youtube.com/watch?v=Lr3CQVHhN18

“Um jogador de futebol, respeitado no Brasil e no exterior, questionado por um turista sobre como pedir a bebida, ele ensina: um guaraná para o água de salsicha, um ‘garrana’ para o filhote de cruz credo. Ainda tem serra pelada e cão chupando manga… Fácil ver. Não se trata de apenas mais uma propaganda criativa. Trata-se da promoção do bullying, sua forma de praticá-lo, determinando inclusive seu público alvo: o turista em visita ao Brasil, no ano em que se realiza a Copa do Mundo”, diz o requerimento, do deputado Marcos Rogério (PDT-RO).

Segundo o deputado, campanhas publicitárias não podem promover a discriminação. “Estamos nos aproximando da Copa do Mundo. Evento esportivo que reunirá no Brasil turistas da maior parte do mundo, e nesse sentido, não podemos admitir a propaganda da Antarctica que promove o bullying”, reforçou o pedetista.

Comissão de Neymar será retira do ar

comercial neymar fora do ar

comercial neymar fora do ar

logo guaraná antarctica

logo guaraná antarctica

neymar guaraná antarctica

neymar guaraná antarctica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *