Como criar looks incríveis com camiseta casual

Quando o assunto é conforto, é sempre importante pensarmos em peças mais básicas para compor nosso visual. Normalmente, as roupas mais largas ficam no topo da lista quando o assunto é comodidade. Mas será que é possível criar um look incrível com uma simples camiseta casual?

A resposta para essa pergunta é sim! Existem várias maneiras e estratégias para incorporar a peça no seu look sem sair de moda ou parecer sem graça. Para aprender essas dicas e truques, continue lendo e inspire-se nessas sugestões!

Nó na camiseta casual

Vestiu uma camiseta com uma legging e achou que a combinação não tem nada de original? Então, é hora de deixar o visual mais estilizado e com a sua cara sem gastar nada com isso. A dica é bem simples: faça um nó na parte da frente da barra da sua camiseta.

Parece fácil demais, mas, acredite, o resultado vai te surpreender. O nó muda o comprimento da camiseta, deixando-a mais curta, estilo que está em alta ultimamente. Além disso, o nó dá uma cara nova à peça, fazendo com que seu look seja único.

Camiseta e calça de cintura alta

Outra dica bastante efetiva é tentar usar a camiseta larga por baixo da calça. A moda das calças de cintura alta voltou com força total dos anos 80 e 90 e, dessa vez, veio para ficar. A tendência é perfeita para você vestir a camiseta debaixo da calça e ainda mostrar a linda parte da frente do seu jeans.

Outra dica é vestir uma camiseta casual feminina mais curta para usá-la como cropped. Caso você não tenha uma camiseta nesse estilo, é hora de repaginar uma camiseta básica. Você pode cortar a peça, deixando a barra na altura que preferir. Assim, você também valoriza o cós da calça. 

Aposte nas saias para looks mais formais

Para criar visuais mais formais, a camiseta também pode ser uma boa opção, por mais simples que ela seja. Nesse caso, investir em uma parte de baixo não tão básica é a melhor forma de conciliar conforto e sofisticação. Para isso, a saia é a escolha perfeita.

A saia midi preta, por exemplo, esbanja sofisticação. Escolhendo uma camiseta mais neutra, sem muitas estampas, a combinação será ideal. O salto alto também ajuda a tornar o visual mais refinado. Já os tênis tornam o look mais urbano e casual.

Invista em acessórios

Por fim, lembre-se de que os acessórios são uma ótima estratégia para acabar com a obviedade em seu look. Por isso, experimente diferentes brincos, colares e pulseiras quando montar seu visual.  Essas peças também conseguem dar um toque mais sofisticado ao look, assim como criar uma composição que é sua cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *