Como cuidar do envidraçamento de sacadas

Como cuidar do envidraçamento de sacadas?

O envidraçamento de sacadas tem conquistado muitos lares por trazer mais conforto térmico para o ambiente, reduzir o barulho exterior, além de proteger o ambiente da poluição e da chuva e impedir que alguém sofra um acidente.

Dada a sua importância, como cuidar do envidraçamento de sacadas?

Quais são os cuidados necessários

Os cuidados mais frequentes a serem tomados com o fechamento de vidro para sacada são os da higienização. Afinal, é preciso manter os trilhos sempre limpos uma vez que o acúmulo de resíduos nessa região impossibilita o funcionamento correto do equipamento responsável pelo deslizamento.

 

Para realizar esse procedimento você pode utilizar o aspirador de pó. Feito isso misture 500ml de água com 4 gotas de detergente – essa receita pode ser utilizada em um borrifador para espalhar a solução por todo o vidro.

 

 

Nesse caso, o ideal é que você utilize dois panos macios, um para retirar a sujeira, e outro para secar o vidro que não pode conter nenhum tipo de umidade.

 

Você pode utilizar uma pequena lâmina para fazer a retirada de mancha de silicone nos vidros, para isso, faça movimentos suaves de maneira que não arranhe o material. Feito isso, basta prosseguir com a sua limpeza normalmente.

 

É importante que você não utilize nenhum tipo de produto oleoso ou com composição abrasiva, pois esses agentes podem prejudicar o vidro e a pintura do alumínio.

 

Como garantir o funcionamento correto

Um dos procedimentos mais imprescindíveis é a realização de manutenções que não devem ser solicitadas somente quando há alguma falha, mas também como forma de prevenir problemas, e até mesmo possíveis acidentes – tendo em vista de que protegem a estrutura de forma que pessoas e animais não caiam da superfície.

 

Os funcionários responsáveis por pelo serviço de envidraçamento de sacadas verificam o funcionamento das molas de guia, as roldanas, assim como os estacionamentos inferiores e superiores, além dos itens de vedação, e se os vidros estão ou foram colados corretamente. Após essa checagem inicia-se o processo de reparo – quando necessário.

 

É comum procurar por um vidraceiro para realizar a instalação do fechamento de varanda com envidraçamento de sacadas, entretanto a prática não é recomendada, tendo em vista que os profissionais mais capacitados para esse serviço são os da empresa de envidraçamento de sacadas.

 

Não hesite em contratar empresa de fechamento de sacadas para fazer o fechamento de sacadas com vidro, desta maneira você estará evitando futuras dores de cabeça, além de garantir uma maior segurança para a sua família e para o seu imóvel.

 

Caso o envidraçamento de varanda não seja realizado da maneira correta você pode ter problemas como por exemplo uma inundação causada por águas da chuva que entrarem no ambiente pelas frestas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook