O cibercrime é um crime que ocorre via internet, é toda atividade que utiliza computadores como base para aplicar golpes ou agir de má-fé com alguma pessoa ou empresa. E com o avanço tecnológico esses atos são comuns e a contratação de um detetive particular é uma ótima saída contra esse crime.

Como detetive particular atua investigando cibercrimes

O cibercrime é um crime que ocorre via internet, é toda atividade que utiliza computadores como base para aplicar golpes ou agir de má-fé com alguma pessoa ou empresa. E com o avanço tecnológico esses atos são comuns e a contratação de um detetive particular é uma ótima saída contra esse crime.

O investigador particular ajuda a vítima desse crime encontrar o suspeito, IP do computador utilizado e saber onde a pessoa apresentou vulnerabilidade para sofrer esse ato, apresentando medidas para que não sofra mais com esse tipo de crime.

Para descobrir o autor dos ataques no caso de bullying, ou do roubo, o profissional investiga todo histórico do cliente via internet e pessoal para verificar a origem do crime e ir atrás de provas para que o autor responda criminalmente pelos seus atos.

O detetive particular precisa atuar nesse caso junto à polícia, assim, com um detetive particular virtual, o crime e o autor serão descobertos com mais rapidez. Em caso de roubos, o detetive não devolve o dinheiro roubado, mas ajuda a vítima com informações para não sofrer mais com esse tipo de crime.

É preciso tomar muito cuidado com a internet hoje em dia, de acordo com a Symantec, no ano de 2018 o Brasil foi o terceiro país que mais sofreu com crimes digitais, com 9,8% de ocorrências registradas.

O avanço tecnológico a cada ano que passa é surpreendente e com isso os Brasileiros possuem mais acessos aos dispositivos móveis, aumentando a exposição para que os criminosos ajam, na maioria das vezes em silêncio.

O crime mais comum é o roubo de dados do cartão de crédito, o usuário vai preencher um formulário via internet para realizar uma compra e existem robôs instalados para coletar essas informações sem que a pessoa perceba.

Por isso, é tão difícil achar esses criminosos, quando a pessoa percebe o golpe, geralmente, é quando chega a fatura do cartão de crédito, com esse longo espaço de tempo o criminoso já consegue usar o cartão e se precaver de provas que o acusariam, nesses casos a ajuda de um investigador particular seria essencial e de extrema importância.

Dicas para não sofrer cibercrime

Para que você não caia nesses golpes que crescem cada dia mais No Brasil, é importante tomar alguns cuidados na hora de acessar as redes móveis e tornar como hábito para que não sofra posteriormente, um detetive particular pode te auxiliar para se precaver.

Utilize um antivírus que te proteja e avise em caso de ameaças, esse investimento é fundamental para quem gosta de fazer compras pela internet.

Não faça conexões em redes Wi-Fi que não conheça a procedência, essas redes podem conter interceptações que apenas em cinco minutos conseguem todas as informações e dados cadastrados no seu dispositivo.

Evite realizar compras em sites com pouco ou reputações ruins, busque por recomendações de amigos e parentes e desconfie de valores fora da realidade, geralmente, esses números são mais atrativos para o usuário cair em golpes.

Confira diariamente seus extratos bancários e fatura do cartão de crédito, assim, caso tenha sofrido com esse crime, você conseguirá avisar a polícia e contratar detetive particular com mais rapidez para solucionar o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *