desentupidora

Como é feito o serviço de desentupimento por uma desentupidora?

Não tem jeito, pelo menos uma vez na vida você sofrerá com problemas com entupimento de cano e necessitará dos serviços de uma desentupidora. Por mais que você tenha todo cuidado com as possíveis causas do entupimento das tubulações hidráulicas, os serviços desses profissionais são indispensáveis para uma manutenção preventiva.

Hoje em nosso blog iremos falar sobre os serviços de uma empresa desentupidora que há anos é considerado como essencial.

O entupimento da rede de esgoto

O entupimento da rede de esgoto pode acontecer por diversos motivos, mas o mais comum é o acúmulo de restos e resíduos nos canos. Parece simples, não é mesmo? Mas esse acúmulo é o grande vilão por interromper a passagem de água nas tubulações e causar grandes danos e dores de cabeça.

Para evitar esses problemas e diminuir as solicitações para o desentupimento de rede de esgoto, veja abaixo ações simples para serem aplicadas no cotidiano:

  • Não jogar comida no ralo da pia;
  • Conservar a caixa de gordura tampada e limpa;
  • Não jogar objetos e resíduos nos vasos sanitários;
  • Fazer limpeza dos ralos removendo fios de cabelo e demais objetos que possam estar acumalados;
  • Não jogar óleo nos ralos;
  • Fazer manutenção periódica da rede de esgoto com um profissional desentupidor de esgoto.

 

Serviços dos profissionais de uma desentupidora


Como os problemas com entupimento são imprevisíveis e podem acontecer a qualquer hora do dia, o ideal é poder contar com uma
desentupidora 24 horas que tenha boas recomendações e experiência como desentupidora de esgoto.


As primeiras informações que o profissional perguntará são:

  • Qual o local onde está entupido?
  • Trata-se de uma rede de esgoto interna ou externa?
  • O que está entupido? pia, ralo, vaso sanitário, calha, caixa de gordura, caixa de esgoto, entre outros.

Após as perguntas, é realizado a visita do técnico imediatamente e apresentação dos valores referentes aos serviços de um desentupidor de canos. Aprovando os valores, os serviços podem ser iniciados no ato.

A técnica utilizada vai depender da gravidade do entupimento e até mesmo do local a ser atendido, sendo assim, podendo variar em técnicas simples ou inovadoras, como por exemplo, a de hidrojateamento, que consiste em uma jato de água com forte pressão que realiza a limpeza da tubulação sem necessidade de quebra de pisos e azulejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *