Como escolher a cor certa para o seu sofá

Escolher os móveis que mais agradam a você pode ser um desafio, afinal existem os mais variados modelos e especificações, e em especial, o sofá merece um destaque, pois ele ocupa a maior parte do espaço. Então, hoje vamos te ajudar a como escolher a cor certa para o seu sofá. 

Ao entrar em uma sala ou escritório (que receba muitas pessoas, que é o ideal), a primeira coisa que você vê é o sofá, esse fato nem tem mais quem discorde. Ele é grande e largo, e, dependendo da cor, isso pode melhorar ou piorar o ambiente. 

Por esse motivo é tão importante saber qual a cor que mais combina para o seu espaço. Claro que sempre iremos defender o fato de que todos nós temos um estilo, e este deve ser levado com você por muito tempo. 

Mas caso você esteja com dúvida, não tem problema nenhum em recorrer a uma ajuda, e é por isso que estamos aqui hoje. E agora vamos conferir como escolher a cor certa para o seu sofá. 

 

As cores devem ser complementares 

Na sua sala, ou no seu ambiente em geral, existe uma certa sincronia em relação às cores. Queremos dizer que existem móveis e detalhes no seu espaço, e nesse ponto, as cores já devem ser de uma forma complementar. 

Quando falamos que as cores devem ser complementares isso significa dizer que elas devem combinar, sabe? Não precisa ser de um jeito certinho, você pode adicionar o seu estilo e deixar a criatividade solta, mas tome cuidado com exageros. 

Não é diferente com a escolha da cor para o sofá. Lembre-se que o sofá ganha muito destaque. Nesse cenário, entendemos que o foco vai para móveis grandes (como o sofá) e vai se expandindo para os outros elementos que compõem a sua decoração. 

Outra dica que podemos lhe dar, caso você queira inovar, é misturar cores quentes com cores mais frias, para dar um contraste legal para o seu ambiente. Desse jeito, você não está exagerando, porém é diferenciado o seu estilo. 

 

Praticidade = cores neutras

Se você visualiza o seu sofá como algo prático, e deseja que a sua cor esteja combinando com esse jeito de pensar, a sua aposta deve ser em cores que sejam neutras. Dessa forma, você não tem que pensar em combinações ousadas, continuando no que você já está acostumado visualmente. 

 

Qual o conceito do seu ambiente? 

Sim, todo ambiente possui um conceito. Por exemplo, se você deseja tornar o seu espaço em algo mais relaxante, as cores com tons pastel são a sua melhor opção. Claro que isso só depende de você, então não se preocupe com o que os outros vão achar. 

Inclusive, ao falar de escolhas em relação a estofados, é importante lembrar que esses móveis precisam de uma manutenção. Hoje trouxemos uma indicação de empresa que realiza esse serviço com qualidade e com preços acessíveis para todos os públicos. Basta acessar o link https://lemariclean.com.br/ e entrar em contato! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *