Como o aço está presente na indústria de laticínios

Como o aço está presente na indústria de laticínios

A chapa de aço tem diversas funcionalidades desconhecidas, como por exemplo o seu uso doméstico para revestimentos na cozinha, paredes, banheiro, dormitórios, e de áreas de lazer. Uma das maiores curiosidades é como ela está presente na indústria alimentícia. Saiba como o aço está presente na indústria de laticínios.

Benefícios da utilização

Por conta da fabricação composta de ferro e cromo, as bobinas de aço e retalhos de aço possuem uma alta resistência à corrosão. Esse benefício é muito importante para a necessidade de utilizar equipamentos em altas temperaturas – como ocorre na indústria de laticínios.

Os outros benefícios deste material são a facilidade para realizar a higienização após o uso, possui um excelente custo benefício, além da soldabilidade, pela variedade de acabamentos como por exemplo chapa de aço galvanizado, chapa de aço inox, chapa de aço perfurada, e chapa de xadrez aço carbono, e também sobre o baixo custo em relação à manutenção.

Onde o aço pode ser utilizado

As vantagens das chapas de aço garantem a segurança alimentar do consumidor, além de garantir o sabor original dos alimentos.

A chapa em aço inox pode ser utilizada na produção de queijos e de manteigas. Eles permitem uma examinação mais fácil, além de atender aos requisitos sanitários que são solicitados.

O empacotamento da embalagem do leite e de seus derivados, como o queijo, por exemplo, exige muito cuidado, afinal os equipamentos não podem passar cheiro, e tão pouco alterar o sabor dos produtos.

A utilização de equipamentos confeccionados com esse material asseguram que o paladar não seja prejudicado.

Para que os alimentos não sejam contaminados por bactérias, coalhos, sais e proteínas é necessário fazer o processo de ultrafiltragem para que o alimento seja purificado corretamente. Uma das vantagens em utilizar racks em aço inoxidável é que, como já dito anteriormente, esse material resiste à corrosão.

Já a pasteurização que consiste no resfriamento de produtos como a manteiga, iogurte, e leite, garante a neutralidade química do processo, além de evitar a proliferação de bactérias.

Como adquirir

Para realizar a compra com um bom preço chapa de aço é necessário procurar uma distribuidora de ferro e aço com os produtos de aço e ferro com diferentes espessuras de chapa de aço para que você utilize na indústria alimentícia, de acordo com a sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook