Como organizar festa de Ano Novo: grades de proteção, comida e muito mais!

Como organizar festa de Ano Novo: grades de proteção, comida e muito mais!

Mais um ano está chegando ao fim e claro que temos que comemorar a chegada do ano novo em uma festa incrível! Mas como não cometer erros na organização de uma festa importante como essa? Você tem que planejar tudo: espaço, aluguel de unifila, comida, grades de proteção… Mas fique tranquilo, a gente te ajuda!

Conheça o perfil do seus convidados

Para dar início ao seu planejamento, faça um estudo sobre qual perfil de público você pretende atingir! Somente depois disso é que você vai pensar em como vai ser a sua festa, afinal queremos que a comemoração seja bacana para todo mundo,não é?
Também é importante fazer uma estima de quantas pessoas vão participar. Dessa forma, você terá noção do espaço e da comida que precisa.
Vale ressaltar que mesmo se a festa for fechada para familiares e amigos, é necessário organizar com antecedência! Grande ou pequena, a festa precisa ser planejada!

Divulgue o evento

Não adianta organizar um reveillon maravilhoso e ninguém aparecer. Por isso, o ideal é divulgar o evento em uma plataforma online especializada e também nas redes sociais. Fique atento ao processo de compra e venda dos ingressos online.

Escolha um bom local

O local deve ser escolhido com base no perfil da festa e o seu público. Como o ano novo é uma data bem especial, é aconselhado fazer um evento em locais diferentes, como praia, fazenda ou mesmo em um salão.
Outra dica é pensar na acessibilidade, ou seja, priorize estabelecimentos que sejam de fácil acesso ao seu público. Também devemos lembrar que em festas de fim de ano, a bebida alcoólica está presente, assim, deve-se evitar locais muito distante da casa das pessoas. Outra opção é oferecer transporte para os convidados, como uma van que leve as pessoas até certo ponto da cidade, caso a festa seja longe.
Também se atente à decoração! Branco, dourado, prata e amarelo devem ser usadas com capricho!

Segurança e organização

Se o número de pessoas que vão à sua festa for alto, é melhor já pesquisar o preço do aluguel de organizadores de fila. Sem as grades de proteção, fica difícil organizar as pessoas na entrada da festa, por exemplo.
A organização é a chave para o sucesso da sua festa. Se as pessoas avistarem um tumulto logo na entrada ficarão desanimadas para entrar na fila. Dessa forma, a locação de grades para eventos no ano novo é importante.
Lembrando que se sua comemoração de ano novo for para mais de 250 pessoas, apenas os separadores de fila não garantirão a segurança, o alvará de funcionamento é obrigatório. Isso garante a segurança aos convidados, além de facilitar nas situações de emergência.

Comida e bebida

Não esqueça do champanhe! Festa de ano novo sem champanhe não é reveillon, né? Mas outras bebidas como água, cerveja, refrigerante também não podem ser esquecidas e claro, devem estar geladas!
A comida também não pode decepcionar, por isso é necessário pensar com antecedência! Uma dica é servir comidas que possuem símbolos no ano novo, como a lentilha e arroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *